ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Cervejaria abre brewpub onde cliente senta para beber e assiste fabricação

Espaço terá programação de música e todas as cervejas custam R$ 10 o copo.

Danielle Valentim | 04/11/2019 07:30
Objetivo principal dos sócios é proporcionar a ingestão da cerveja mais fresca possível. (Foto: Paulo Francis)
Objetivo principal dos sócios é proporcionar a ingestão da cerveja mais fresca possível. (Foto: Paulo Francis)

Dois anos depois do funcionamento apenas como fábrica, a Cervejaria Canalhas abriu o bar para a galera que ama uma artesanal. A Canalhas é a menor e mais jovem cervejaria da Capital e abriu seu brewpub para ser o novo point dos cervejeiros no Jardim Seminário.

O objetivo principal dos sete sócios e amigos, Renato e Renan Heimbach, Leonardo Kulczynski, Vinicius, Marco Antônio, Davi e Daniel, é proporcionar a ingestão da cerveja mais fresca possível. O mais interessante é que o cliente pode conhecer as instalações e aprender um pouco mais sobre os processos produtivos e diferentes matérias-primas.

Toda a produção da Canalhas é feita de modo artesanal e com ingredientes naturais. Sem nenhum tipo de conservante ou anti oxidante, a produção levanta a importância de se consumir “mais perto da fonte”, com menos tempo de transporte e armazenamento.

Todos os chopes servidos no brewpub são produzidos no local e o espaço no balcão conta com 7 torneiras de chopes. (Foto: Paulo Francis)
Todos os chopes servidos no brewpub são produzidos no local e o espaço no balcão conta com 7 torneiras de chopes. (Foto: Paulo Francis)

Todos os chopes servidos no brewpub são produzidos no local e o espaço no balcão conta com 7 torneiras de chopes. Sem um estilo limitado, os sabores são os mais variados possíveis, mas o carro chefe é o chope daGlamber.

A fábrica produz hoje cerca de três mil litros/mês, um volume muito pequeno comparado aos grandes nomes do mercado. Mas isso não é um problema para Renato Heimbach, um dos sócios da cervejaria. “Nosso intuito nunca foi ser grande, a gente quer fazer a melhor cerveja possível e com o menor preço que pudermos. Agora vamos realizar nosso sonho que é impactar o bairro”.

O cervejeiro também fala sobre a distância. “Acreditamos que teremos público de toda a cidade, pois é um produto legítimo de Campo Grande. A gente vê que o bairro não é tão longe, as pessoas só não têm o costume de vir para cá”, pontua.

Produção da Canalhas é feita de modo artesanal e com ingredientes naturais.(Foto: Paulo Francis)
Produção da Canalhas é feita de modo artesanal e com ingredientes naturais.(Foto: Paulo Francis)

Além das mais tradicionais alemã, inglesa e americana, o espaço também mergulha em novas tendências como cervejas envelhecidas em madeira e cervejas com frutas, que é algo mais brasileiro.

“Já fizemos cervejas com amora, acerola, cereja, goiaba, morango, laranja, tamarindo, tangerina, framboesa, caju entre outras, é muito sabor diferente. Gostamos de dizer que ninguém pode dizer que não gosta de cerveja, só ainda não achou a sua”, frisa Renato.

O espaço começou a ser montado em janeiro de 2019 e também estará aberto para receber ou oferecer cursos de cervejas. O bar abrirá semanalmente de quinta a sábado das 17 às 22 horas. O endereço é o mesmo da fábrica, rua Dom Lustosa, 214, no Bairro Jardim Seminário.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias