ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Colocar maionese no sobá é tão doloroso quanto ketchup na pizza?

Publicitário levou familiares de Cuiabá para comer sobá na Feira Central e foi surpreendido com mistura maluca

Jéssica Fernandes | 29/06/2022 07:09
Na internet, Dirlei compartilhou a mistura feita por parente. (Foto: Reprodução/ Twitter)
Na internet, Dirlei compartilhou a mistura feita por parente. (Foto: Reprodução/ Twitter)

A imagem compartilhada no Twitter ainda não viralizou, mas já rendeu interação de 35 comentários e mais de 400 curtidas. O sobá misturado com catchup e maionese deixou os campo-grandenses indignados e rendeu debate. Alguns ficaram solidários com os italianos, enquanto outros brincaram que a mistura era um "crime".

O publicitário Dirlei Oliveira, de 30 anos, é quem fez o registro no último sábado (25) e postou a foto no dia seguinte. Na legenda, ele escreveu: “Ontem levei uns parentes de fora pra experimentar o famoso sobá e esse foi o resultado”.

Ao Lado B, Dirlei comenta que foi com a família jantar na Feira Central. Na ocasião, os primos do pai estavam de passagem pela cidade e quiseram experimentar o prato que é patrimônio da cidade. “Eles são um casal de Cuiabá e já vieram outras vezes, mas provando o sobá foi a primeira. No sábado fomos à feira, mostrei o monumento e eles ficaram encantados”, explica.

No Twitter, usuários emitiram opinião e brincaram que era um 'horror'. (Foto: Reprodução/ Twitter)
No Twitter, usuários emitiram opinião e brincaram que era um 'horror'. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Após bater perna, a família seguiu para a barraca da Anésia. O casal pediu o prato misto com frango e carne, porém, Dirlei optou pelo pastel. O publicitário conta que, quando percebeu, estava diante daquela mistura curiosa. “Eles estavam comendo, gostaram bastante. Quando eu olho, do nada, o esposo dela tá colocando catchup. Não satisfeito, ele coloca maionese e comeu daquele jeito”, diz.

A refeição foi aprovada e, conforme Dirlei, o parente fez questão de tomar até o caldo. “Ele estava gostando, comeu e depois virou o potinho. Desceu aquele caldo inteiro e achou maravilhoso”, detalha.

O publicitário brinca que a reação do pessoal da cidade pode ser comparada com a dos italianos. “Essa reação talvez seja a mesma de um italiano ao ver colocando catchup na pizza. O mesmo aconteceu com os campo-grandenses”, opina.

No perfil, internautas brincaram que a imagem era "forte demais", "heresia" e um "horror". Outro usuário compartilhou e questionou: "Será que é isso que os chineses sentem quando fazemos sushi de Nutella com Leite Ninho?".

Usuário compartilhou a foto e fez questionamento sobre a mistura. (Foto: Reprodução/ Twitter)
Usuário compartilhou a foto e fez questionamento sobre a mistura. (Foto: Reprodução/ Twitter)

 Da mandioca ao vinagrete - O proprietário da barraca Anésia, Marcelo Miyashiro, revela que de vez em quando é surpreendido por clientes que também querem misturar o sobá com ingredientes atípicos. “A gente tem uns clientes com gostos exóticos”, frisa.

Nos oito anos que administra o negócio, ele fala que lembra de alguns episódios diferentes. “Já pediram com creme de alho. Tem gente que gosta com vinagrete, mandioca e já pediram sem macarrão. Uns gostos diferentes, não é comum, mas tem. Os mais curiosos são esses”, conclui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias