ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Sabor

Com 22 anos de amizade, vizinhos se unem para cozinhar e criam noite italiana

Thailla Torres | 29/03/2016 06:34
Amigos pretendem fazer uma noite italiana inesquecível e mostram detalhes que são escolhidos. (Foto: Thailla Torres)
Amigos pretendem fazer uma noite italiana inesquecível e mostram detalhes que são escolhidos. (Foto: Thailla Torres)

Valéria, Rosinéia e Marcelo são vizinhos e, com uma amizade de anos, após tantas reuniões e conversas, descobriram que havia uma vontade em comum: reunir amigos e oferecer uma noite requintada com tradicionais características italianas.

Assim surgiu a "Cantina da Casa Decorada", que a princípio será realizada mensalmente com o tema ‘Uma Noite em Itália’. O primeiro evento aconteceu no mês passado, com cerca de 30 pessoas em uma festa particular, com direito a vinho, massa e decoração cheia de detalhes. “A sensação do primeiro evento foi maravilhosa, ver que as pessoas se sentiram bem e conseguimos tocar as pessoas com a nossa recepção, foi um prazer”, explica Valéria.

O próximo jantar será no dia 15 abril, aberto e com capacidade para 50 pessoas. “Todos os ingressos já foram vendidos, mas iremos realizar todos os meses e vamos variar de residência, para que as pessoas possam sentir conosco a inovação”, diz Marcelo.

Para que tudo saia como esperado, já estão produzindo a decoração. (Foto: Thailla Torres)
Para que tudo saia como esperado, já estão produzindo a decoração. (Foto: Thailla Torres)

Valéria Ferro conheceu Rosinéia Rezende, que é mãe de Marcelo, em 1994. Eram vizinhas e costumavam se reunir no fim da tarde para um café e bons papos. O menino cresceu e entrou para o time que, após 22 anos de amizade, resolveu trabalhar junto.

O sonho começa por Valéria, que aos 50 anos é decoradora e formada em design de interiores. Apaixonada por objetos antigos e filha de descendentes italianos, a vontade de trazer a cultura europeia para casa falou alto.

Rosinéia, de 46 anos, é confeiteira com o talento de agradar os mais diversos paladares. Sempre em contato com a vizinha e amiga, demonstrou também o interesse por algo novo e que pudesse fazer bem as pessoas.

O filho Marcelo, de 22 anos, é biólogo e faz mestrado em Biotecnologia. Apesar da profissão tão distinta em relação a da mãe, ao lado dela e de Valéria ele encontrou um estímulo extra.

Da Itália - Cheia de detalhes e utensílios, a decoração é uma das atrações da noite italiana. Tem panelas de ferro, roupas e salames pendurados que remetem à uma cantina tradicional.

Sob muitas cores e objetos cheios de história, os convidados serão recepcionados com vinho e música.

O jantar do dia 15 será servido das 20h às 23h, desta vez, com massa ao molho de frutos do mar com prato principal. “Além de servir o jantar, vamos proporcionar uma noite de gentileza e carinho, que possa ser lembrada por quem veio,” garante Rosinéia.

“A ideia é fazer com que as pessoas não esqueçam esse momento e possam se sentir especiais, ao ver que cada detalhe foi pensado, foi feito com muito carinho”, finaliza Valéria.

O telefone para reservas é: (67) 9177-9000.

Nos siga no Google Notícias