ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Com 23 tipos, novidade gaúcha na rua Bom Pastor é "rodízio de bifes"

Anny Malagolini | 07/04/2014 06:37
Bife coberto com queijo Cheddar.
Bife coberto com queijo Cheddar.

Em uma das ruas mais gastronômicas da cidade, a Bom Pastor, a novidade é o rodízio de bifes. A gente nem imagina que exista tantas possibilidades, mas o cardápio tem 23 versões. Assim como em uma pizzaria o cliente paga o valor único de R$ 25,00 e pode comer a vontade.

Os sabores não são apenas os tradicionais acebolado, à milanesa, à parmegiana ou a cavalo. Também estão no cardápio o de Strogonoff com batata palha, o de omelete, de queijo de vários tipos e de bacon.

Para os bifes são usados coxão mole, filé de frango e bisteca suína ou bovina. As mais nobres, como filé mignon e picanha só são servidas para viagem, por R$ 23,00 a porção. Em ambos os casos, são servidos como acompanhamentos arroz, vinagrete, mandioca, queijo e polenta frita.

O restaurante se chama “Tchê Bifes”. Pelo nome, já da para notar que é coisa de gaúcho. E a boa fama do sul se confirma, pelo menos na passagem do Lado B pelo restaurante. 

Aberto há 20 dias, Albino Miotto, de 46 anos, e o amigo Carlos Lucca, deixaram Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul e apostaram o que tinham na capital sul-mato-grossense.

Albino ensina o segredo: o ponto. “Deixar demais no fogo vai torrar e tirar o sabor”. Ele conta que Carlos conhecia a cidade e percebeu que o mercado gastronômico está em crescimento, então sugeriu trazer o rodízio de bifes, que já existe no sul.

Mesmo assim, para saber o que o campo-grandense gosta de comer, os sócios rodaram bares, restaurantes e lanchonetes da Capital. Segundo Albino, para a surpresa deles, a mandioca, que no sul é servida como acompanhamento esporádico, aqui é obrigatória, cultural. “Comia uma vez por mês, me assustei com a quantidade da mandioca comida aqui”, comenta Albino.

Clientela - Paulo Gonçalves, de 26 anos, gostou tanto do rodízio que foi dois dias seguidos e ainda levou mais duas pessoas junto para experimentar. “Achei a carne suculenta e o preço é acessível. Acho que o espaço vai ficar pequeno”, elogia.

A vendedora Cátia Carla Caliani, de 45 anos, foi uma das convidadas de Paulo e se surpreendeu com os variados tipos de bifes: “O de Strogonoff é o mais diferente, é carne com carne”, comenta.

O restaurante fica no número 165 da rua Bom Pastor, no bairro Vilas Boas. Ele funciona todos os dias, a partir das 19 horas.

Carlos é o dono das receitas dos bifes...
Carlos é o dono das receitas dos bifes...
E Albino ajuda a servir o rodízio.
E Albino ajuda a servir o rodízio.
Nos siga no Google Notícias