ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Com cardápio de chucrute ao caldinho da Rocinha, bar também investe no humor

Anny Malagolini | 04/10/2013 07:12
O bar fica na rua Sebastião Lima, 586, e funciona a partir das 19 horas. (Foto: João Garrigó)
O bar fica na rua Sebastião Lima, 586, e funciona a partir das 19 horas. (Foto: João Garrigó)

O endereço não é dos mais badalados na noite de Campo Grande. Na rua Sebastião Lima, o Truti's Café é um dos poucos abertos para quem quer curtir um boteco depois das 19 horas. A diferença também está no cardápio, do chucrute ao pastel de bacalhau, tudo vale.

O dono é o chef de cozinha Loester Souza, 31 anos, que há 8 meses abriu o espaço para mostrar os dons culinários aos amigos.

Petiscos aprendidos em um dos maiores redutos da boêmia do País, a Lapa, no Rio de Janeiro, e a Vila Madalena, em São Paulo, são algumas das opções. Para prender a clientela, vira e mexe ele inventa alguma promoção como nos próximos dias 10, 11, 12, com festival de comida alemã e open bar de chope.

O clássico bolinho de mandioca com carne seca, caldos e pastel de bacalhau estão no cardápio. Quando resolve homenagear o Rio, por exemplo, o bar inventa o festival de comida de boteco carioca, com caldinho de feijão da Rocinha, caldinho de mariscos do Leblon, Torresminho da Mangueira, Pastelzinho da Beija-Flor, Sanduba de linguiça de pernil de Madureira, Ovo de codorna com mortadela da Lapa, Aipim da Grande Rio, Mexidinho Carioca, Frango frito do Zé Pequeno.

Mas a lista é eclética, promete petiscos de todas as regiões do brasil e na relação de sabores aparecem também pratos da culinária alemã, como o popular chucrute.

Comédia - O incremento em outubro será o humor, nos dias 9, 16, 23 e 30. Para sair do padrão, o bar vai ter além de música, também stand up comedy, mas só com humoristas regionais.

Um deles é Wagner Jean, de 25 anos. Também radialista da Blink, há um ano se arriscou no riso e no improviso. Hoje fala por aí de episódios vividos no cotidiano do campo-grandense dignos de virar piada.

Nesta semana, na primeira noite da experiência, outro humorista convidado foi Ramatís Weiss, de 26 anos. Para ele, apesar do ambiente comprometer a concentração, "é uma nova maneira de recriar o humor".

caldo feito com Bratwurst, a tradicional linguiça germânica (Foto: João Garrigó)
caldo feito com Bratwurst, a tradicional linguiça germânica (Foto: João Garrigó)

Para abrir o apetite de quem ainda não conhece o Trutis, o chefe vai ensinar como prepara um caldo forte, feito com bratwurst, a tradicional salsicha germânica. Em Campo Grande essa carne não é vendida. Então Loester tem que de ir até São Paulo comprar. Mas ele explica que a receita pode ser adaptada com uso da linguiça calabresa, desde que ela seja fina.

Ingredientes:

300 gramas de linguiça picada pré-assada
2 batatas-baroa (Mandioquinha) em cubos pré-cozidas
1 colher de queijo parmesão
200 ml de água
100 gramas de repolho roxo em tiras
Cebolinha, alho e cebola a gosto

Modo de fazer:

Bata as batatas no liquidificar e acrescente a água. Refogue o alho, a cebola, o queijo junto com o repolho e acrescente a linguiça. Junte o creme de batatas no refogado e deixe ferver. Sirva quente.

Para o rodízio de petiscos, o cliente paga o valor único de R$ 29,00. O bar fica na rua Sebastião Lima, 586 e funciona das 7h às 23h. Há música ao vivo de quarta a sábado.

Nos siga no Google Notícias