ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Com cartão especial, cliente bebe o tanto que quiser em choperia self-service

Basta entrar na loja, pegar o copo e servir à vontade; o cliente só paga o que consumir

Thailla Torres | 24/08/2017 06:15
Basta entrar na loja, pegar o copo e servir à vontade; o cliente só paga o que consumir. (Foto: João Paulo Gonçalves)
Basta entrar na loja, pegar o copo e servir à vontade; o cliente só paga o que consumir. (Foto: João Paulo Gonçalves)

Foram 2 meses de testes até ver o projeto ganhar forma. Aliando praticidade e admiração pelo gosto da cerveja, dois amigos abrem as portas no próximo sábado (26) da primeira choperia self-service da cidade. No local, ninguém precisa ficar esperando o garçom ou é obrigado a beber um copo inteiro rapidinho para a bebida não esquentar. Pelo sistema eletrônico, o cliente serve o tanto de cerveja que quiser e só paga aquilo que consumir.

"O funcionamento é simples. O cliente utiliza um cartão para desbloquear a máquina e então coloca quanto quer da bebida no copo, sem precisar do garçom. O valor do consumo e todos os detalhes sobre a bebida são exibidos em um tablet", explica o sócio-proprietário Bruno Aguiar.

O cliente usa cartão pré-pago para desbloquear a cervejeira. (Foto: João Paulo Gonçalves)
O cliente usa cartão pré-pago para desbloquear a cervejeira. (Foto: João Paulo Gonçalves)

O local ganhou um decoração bem rústica, com detalhes em madeira e objetos de fazenda pendurados na parede. Quem chega vai desfrutar de um ambiente pequeno, mas ao mesmo tempo familiar com o chamamé no repertório durante o funcionamento.

A comida também promete fazer o cliente se sentir em casa, no lugar das porções tradicionais de boteco, os donos decidiram pela sopa paraguaia, saltenha e bolinho de arroz carreteiro. "Tudo bem regional. Apesar da tecnologia, a gente busca nossas referências na comida e na bebida".

O chope servido também é de fabricação 100% de Mato Grosso do Sul com sabores especiais como a Guavira Wit, uma cerveja feita a base de trigo, guavira e temperada com casca de laranja e coentro. Tem também chope de tereré e a versão que leva o nome Três Lagoas fabricada com três lúpulos diferentes que concebem o amargor e o aroma da bebida.

Para beber é preciso colocar um crédito no cartão pré-pago que fica disponível na loja. O crédito poder ser colocado em dinheiro ou pelo cartão de crédito usando o aplicativo Mytapp pelo celular. Cada vez que o cliente pegar uma cerveja, vai descontar do valor o que ele consumiu. O preço custa a partir de R$ 3,45 a cada 100 ml. É possível acompanhar quanto gastou e qual o saldo pela tela do celular.

Além da autonomia, a chopeira eletrônica evita o desperdício. "O cliente também degusta, ele pode servir um gole de uma bebida e se não gostar, completa o copo com outra. Isso evita que todo mundo fique com o chope esquentando no copo e acabe desperdiçando o que já pagou", explica Bruno.

No espaço rústico, cardápio é bem regional. (Foto: João Paulo Gonçalves)
No espaço rústico, cardápio é bem regional. (Foto: João Paulo Gonçalves)

Na hora de servir o cliente escolhe o copo, posiciona em uma máquina batizada de "Gela Copos" que vai lavar e gelar o recipiente. Em seguida, basta posicionar o cartão e servir.

Outra novidade é máquina recravadora para lacrar chope de um litro servidos em latas. "É uma ótima opção para presente e a lata de 1L custa R$ 5,00".

A choperia inaugura no sábado (26) e fica na Rua Bahia, 575, Jardim dos Estados. O horário de funcionamento será das 18h às 23h de terça a sexta. Das 10h às 23h no sábado e das 10h às 14 aos domingos.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias