ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Com fama de conselheiro, dogueiro permanece há 17 anos em frente a universidade

Anny Malagolini | 25/06/2013 08:28
Valdir monta cachorro quente em um minuto.
Valdir monta cachorro quente em um minuto.

“O tempero do molho é o atendimento”. Assim o "dogueiro" Valdir Rodrigues define o lanche que há 17 anos alimenta acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco.

Na calçada da Universidade, anualmente, são vendidos 50 mil lanches, contabiliza Valdir, que além do cachorro quente, tem a oferecer bons ouvidos aos estudantes.

Festas de formatura e até noivado, são convites que surgem, em agradecimento pela paciência em ouvir e aguentar as brincadeiras diárias dos acadêmicos. “Virei conselheiro", explica.

No bate-papo das noites na universidade, o estudo é a pauta habitual. "As reclamações de DP e exames são os mais frequentes”.

No último domingo, a acadêmica do 3º período do curso de administração, Thalita Ventura, de 19 anos, ficou noiva do empresário Douglas Eduardo, de 21 anos e, claro, o convite ao dogueiro não podia faltar, “Desde que eu entrei na faculdade venho aqui todos os dias. Chego mais cedo e ficamos conversando”, diz a noiva.

Tem também aqueles que mesmo depois de anos de formados continuam a frequentar o local. A administradora Alessandra Martins, se formou em 2009, mas continuou trabalhando na Universidade e o lanche nunca mais saiu do cardápio. “O lanche é bom, mas o que fideliza o cliente é a simpatia”, garante.

História - Na hora do aperto, é quando surge as melhores ideias, então Valdir montou o carro de cachorro quente pensando na praticidade e baixo custo que o lanche tem, já que são apenas 30 minutos de intervalo.

A prática rendeu ao ambulante a fama de cachorro quente mais rápido. Para montar 5 lanches ele leva 1 minuto.

O preço também é bom, dizem os estudantes, R$3,50. Para quem não estuda, mas quer conhecer o "tio do cachorro-quente" como é conhecido, ele começa a vender o lanche às 18 horas, em frente à entrada principal da UCDB na avenida Tamandaré.

Nos siga no Google Notícias