ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Com massa fina e recheio de maçã verde, doceira vende torta de desenho animado

Naiane Mesquita | 18/08/2016 06:20
Tortas de maçã e banana são a especialidade de Thaís (Foto: Fernando Antunes)
Tortas de maçã e banana são a especialidade de Thaís (Foto: Fernando Antunes)

O cheirinho doce de torta dá para sentir de longe, até mesmo antes de entrar no apartamento. Desejo de dez em cada dez pessoas que assistiram filmes e desenhos norte-americanos na infância, as tortinhas de massa fina e recheadas de maçã surgiram como um presente na vida da pedagoga, Thais Reis Lageano, 37 anos.

O presente na verdade surgiu primeiro como um mimo para a mãe de Thais. “Minha mãe sempre teve o desejo de comer esse tipo de torta, que a gente vê em filme, em desenho, são bem americanas mesmo. Um dia, eu estava assistindo um programa de televisão e eles ensinaram justamente essa receita. Ela estava chegando para me visitar e resolvi fazer”, relembra Thais.

A massa é bem fininha (Foto: Fernando Antunes)
A massa é bem fininha (Foto: Fernando Antunes)

Para chegar no ponto que agrade o paladar do brasileiro, Thais preferiu usar menos manteiga e misturar dois tipos de maçã na receita. “Testei de dois a três dias, fui incluindo ou retirando ingredientes de uma forma que chegasse mais ao sabor que o brasileiro está acostumado. Na receita original é maçã verde, mas ela é muito ácida no Brasil. Então preferi mesclar com maçã vermelha também”, explica.

A preferência foi por uma receita menos calórica. “Em alguns exemplos cheguei a ver receitas em que colocavam pedaços de manteiga antes de fechar a torta, achei um pouco exagerado, ao menos para quem busca uma vida mais saudável”, reforça.

A massa é bem fininha e o sabor mistura o de maçã com canela. “No início eu não tinha intenção de fazer para vender. Foi mais para minha mãe, que amou e depois para a família. Com o tempo divulguei no condomínio onde eu moro e quando percebi estava recebendo várias encomendas, principalmente no final de semana”, diz.

Tortinhas de maçã são todas cheias de charme (Foto: Fernando Antunes)
Tortinhas de maçã são todas cheias de charme (Foto: Fernando Antunes)

O negócio mesmo tem cerca de um mês. Animada com a nova profissão, a pedagoga conta que as tortas chegaram em um momento tranquilo da vida. “Meu marido é militar, então já moramos em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Jardim, no interior de Mato Grosso do Sul. Eu mesmo cresci em Ponta Porã. Meus filhos estão com 9 anos e 3 anos, estão indo na escola e eu acabei não trabalhando com tantas mudanças e eles pequenos. As tortas surgiram como um presente, uma experiência nova”, frisa.

Além das tortinhas de maçã, Thais faz as mesmas opções em outros sabores, como banana e uma salgada, de frango. “Normalmente tem bastante recheio. Para as fotos eu fiz mini tortas, mas eu vendo no tamanho de 20 centímetros”, indica. O preço é de R$ 27,00. “Agora comecei a fazer cookies também”, confirma, animada.

As tortas são entregues apenas sob encomenda de um dia ou meio período de antecedência. Não há opção de pronta entrega. “Demora um tempo para fazer, para assar é 1 hora em média”, frisa.
-
Informações sobre as Tortas Americanas pelo telefone (67) 9813-07449 ou pelo Instagram @filhinhosdemamãe.

Nos siga no Google Notícias