ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Cozinha Express, gastronomia para os atarefados

Informe Publicitário | 01/04/2015 07:10
Hambúrguer de frango. (Foto: Elis Regina Nogueira)
Hambúrguer de frango. (Foto: Elis Regina Nogueira)

A chef de cozinha Dedê Cesco tem divulgado sempre seus cursos aqui no Campo Grande News. Hoje viemos contar sobre o mais novo curso que ela dará a partir da próxima semana. Caso você não tenha visto as últimas matérias que publicamos sobre suas aulas de culinária. Dedê Cesco é uma profissional completa na gastronomia, dá cursos em seu Espaço Gastronômico, promove eventos personalizados e ainda dá consultorias para restaurantes.

O novo curso da Dedê Cesco é voltado para quem ama gastronomia e se preocupa com a qualidade dos alimentos, mas tem pouco tempo no dia-a-dia para cozinhar. “É possível fazer pratos com alta qualidade nutricional e excelente apresentação com pouco tempo na cozinha, e é isso que ensino em meu novo curso, pratos de até 30 minutos para deixar os dias comuns de nossas vidas com muito mais sabor”, conta a culinarista.

Os cursos oferecidos por Dedê Cesco são dirigidos a todas as pessoas, não há necessidade em ser profissional da área, mesmo quem não tem experiência alguma em culinária pode participar. Aliás, a temática deste curso é com certeza uma boa oportunidade para os novatos.

O curso Cozinha Express com Dedê Cesco é dividido em quatro aulas, no dias 07, 08, 14 e 15 de abril, sempre às 19h, no Espaço Gastronômico, que fica no Carandá Bosque. Todos os detalhes do curso estão descritos no final da matéria.

Chef de cozinha Dedê Cesco. (Foto: Elis Regina Nogueira)
Chef de cozinha Dedê Cesco. (Foto: Elis Regina Nogueira)

Os pratos – O curso é de receitas rápidas, isso possibilita que o número de pratos executados durante o período de aula seja maior. Serão nove pratos ao total.

Na primeira aula serão ensinados: Salada de Salmão e uma Quiche Mediterrânea. No segundo dia os alunos aprenderão: Costelinha Suína Caramelizada, Petiscos de Linguiça e Arroz com Curry.

Na semana seguinte, terceira aula: Carne com Limão Siciliano, Filé de Salmão Assado e Cuscuz de Abobrinha. Na última aula, dia 15, Dedê Cesco ensina: Farfalle com Tomate Cereja, Cebolinhas Balsamizadas e Hambúrguer de Frango.

Filé de Salmão assado. (Foto: Elis Regina Nogueira)
Filé de Salmão assado. (Foto: Elis Regina Nogueira)

As aulas – A participação dos alunos é integral durante o curso, com os ingredientes já inclusos na taxa da matrícula, todos participam na elaboração dos pratos. Ao final das receitas vem a melhor parte, todos podem degustar as delícias produzidas durante as aulas.

As vagas são limitadas. Interessados podem se inscrever até 06 de abril pelos telefones 9141-6666 ou 9983-1666, ou pela página oficial da chef no Facebook (facebook.com/culinariadedecesco).
07, 08, 14 e 15 de abril (terças e quartas-feiras)
Horário: 19:00 Duração: 12 horas Valor: R$420,00
Endereço: Rua Miraflores, 70, no Carandá Bosque, em Campo Grande – MS.

Quichê Meditterrânea. (Foto: Elis Regina Nogueira)
Quichê Meditterrânea. (Foto: Elis Regina Nogueira)
Costelinhas Caramelizadas. (Foto: Elis Regina Nogueira)
Costelinhas Caramelizadas. (Foto: Elis Regina Nogueira)
Nos siga no Google Notícias