ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Cuscuz no pote é invenção de Lurdinha para resgatar origens

Após ver exemplo na televisão, Lurdinha criou uma marca de cuscuz no pote: a Gosto Do Nordeste – e está sendo maior sucesso

Lucas Mamédio | 14/12/2020 06:16
Lurdinha com um de seus potes (Foto: Arquivo Pessoal)
Lurdinha com um de seus potes (Foto: Arquivo Pessoal)

Lurdinha saiu do Nordeste, mas o Nordeste nunca saiu dela. Natural do Rio Grande do Norte, mas que mora em Campo Grande desde 2000, a potiguar transformou o modo de servir uma das comidas mais tradicionais e sua terra: o cuscuz.

Maria Santos de Azevedo Araújo é nascida em Jardim do Seridó, e após ver um exemplo na televisão, resolveu criar uma marca de cuscuz no pote: a Gosto Do Nordeste. E está sendo um sucesso.

“Com o início da pandemia queria fazer algo para obter uma renda extra, e ao assistir o programa do Luciano Huck vi a reportagem de um menino no interior do Ceará que vendia cuscuz no pote para ajudar a mãe, e me inspirando nele, eu e minha família começamos este pequeno negócio”.

Lurdinha deu nome de "Gosto do Nordeste" ao cuscuz no pote (Foto: Arquivo Pessoal)
Lurdinha deu nome de "Gosto do Nordeste" ao cuscuz no pote (Foto: Arquivo Pessoal)
Geralmente cuscuz é servido no prato (Foto: Arquivo Pessoal)
Geralmente cuscuz é servido no prato (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar da barreira cultural, Lurdinha e o esposo, Braz Adelino de Araújo, estão conseguindo mostrar para os campo-grandenses as gostosuras do cuscuz.

“Muitas pessoas ainda não conhecem este delicioso prato típico, mas aos poucos, tenho conseguido clientes e os fidelizando, todos os que provam, gostam e recomendam para seus amigos”.

No momento só existe uma opção de cuscuz, cujo nome é Cuscuz Amostrado, que leva no recheio bacon, calabresa, ovo e vinagrete. “O potinho de 500ml custa R$10,00 e serve duas pessoas. Além do cuscuz faço bolos típicos da região, como o bolo de ovos, de leite, napolitano, fubá com goiabada e toalha felpuda, todos saem por R$30,00”.

Lurdinha e a familia em visita ao Rio Grande do Norte (Foto: Arquivo Pessoal)
Lurdinha e a familia em visita ao Rio Grande do Norte (Foto: Arquivo Pessoal)

Lurdinha é assistente educacional e, por conta do trabalho durante a semana, faz encomendas apenas aos domingos por enquanto. “Durante a semana usamos as redes sociais para divulgar e anotar os pedidos, no domingo meu marido entrega”.

Os canais de vendas são pelas redes sociais. Visite o perfil no Instagram da marca de cuscuz no pote.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias