ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Da kombucha ao tofu mexido, padaria aposta no artesanal com sabor latino

Mochilão pela América inspirou receitas da La Massa Madre, que tem pão produzido com fermentação natural como carro chefe

Danielle Valentim | 13/11/2019 07:37
Todos os pães são feitos com fermentação natural. (Foto: Marcos Maluf)
Todos os pães são feitos com fermentação natural. (Foto: Marcos Maluf)

Um ano após voltar de um mochilão pela América Latina, Marinez e o noivo Giuliano deram um novo passo. O casal que nos últimos 12 meses vendeu quitutes em festas da Rotunda, economizou dinheiro e junto a Fábio, irmão de Giuliano, abriram uma padaria vegetariana de Campo Grande. Apostando na fermentação natural para a fabricação dos pães, La Massa Madre tem pegada latina e sabor artesanal.

Foram três anos viajando e captando ideias antes de voltar ao Brasil. O Lado B contou o início da aventura da professora Marinez Serrão Gomes e do músico Giuliano Vasconcelos Figueiró e hoje fala do resultado dessa experiencia.

Toda a produção é artesanal. (Foto: Marcos Maluf)
Toda a produção é artesanal. (Foto: Marcos Maluf)

Para quem ama um café de padaria, além dos pães doces e salgados, granola com geleia e tofu mexido estão entre as opções. Do Panetone ao chucrute, na lista da La Massa Madre tem kombucha e queijo fermentado. Todos os alimentos são frescos e feitos carinhosamente por Marinez.

“Mais que uma padaria vegetariana, é uma padaria artesanal. Nosso carro chefe é o pão de fermentação natural, daí o nome La Massa Madre, que se refere ao fermento natural”, pontua Marinez.

Professora de literatura e espanhol, Marinez sempre foi apaixonada pela cultura latina. “Aqui no espaço vamos investir em algumas festa temáticas latinas também. Queremos transformar em um espaço cultural, mesmo além da culinária típica”, frisa.

Com paredes azuis e móveis que lembram casa de vó.
Com paredes azuis e móveis que lembram casa de vó.
Receitas são fresquinhas e embaladas no capricho. (Foto: Marcos Maluf)
Receitas são fresquinhas e embaladas no capricho. (Foto: Marcos Maluf)

A padaria foi aberta com ajuda de familiares do noivo, inclusive do cunhado Fábio Cristiano Vasconcelos Figueiró. “A família nos cedeu o espaço e, com algumas economias das vendas que fazíamos na Rotunda, conseguimos abrir”, explica.

Com paredes azuis e móveis que lembram casa de vó, a padaria começou a funcionar no sábado, dia 9 de novembro, mas novidades não param por aí.

O espaço fica na Avenida Salgado Filho, 327, e funciona todos os dias das 6h30 às 13h30 e das 16h30 às 22h.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981-9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhatsApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Trio já está na ativa. (Foto: Marcos Maluf)
Trio já está na ativa. (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias