ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

De arrumação a chef fit, mês de agosto começa recheado de cursos

Danielle Valentim | 27/07/2019 21:34

A unidade do Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para vários cursos no mês de agosto.

Uma das opções é o de Camareira - Técnicas de Limpeza e Arrumação. Por meio de uma formação rápida e dinâmica, o curso forma profissionais que saibam enfrentar diferentes situações próprias da natureza do trabalho da camareira, zelando pelos bens tanto dos hóspedes quanto do empreendimento. As aulas têm início dia 05 de agosto.

Outra opção é o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 12 de agosto e aulas de segunda a quarta-feira, no período noturno. O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.

Para quem quer aprender as técnicas da cozinha, de forma atual e prática, tem o curso Cozinha Fácil, Rápida e Descomplicada, com início dia 12 de agosto. Nas aulas, o aluno aprende a preparar receitas saborosas e nutritivas, com praticidade e sem perder tempo. Com técnicas que otimizam o seu tempo e possibilitem a combinação de ingredientes para a montagem de cardápios com equilíbrio nutricional desmistificando a ideia de que cozinhar é uma tarefa complexa.

Tem também o curso Fit Chef, que ensina o preparo de pratos saudáveis da gastronomia fit, incentivando a busca de uma alimentação equilibrada. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período noturno, e têm início dia 15 de agosto, com carga horária de 30 horas.

Outras informações no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade ou pelo telefone (67) 3312-6260. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.

Nos siga no Google Notícias