ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

De porta em porta, trio da Colômbia serve tradicional empanada frita em delivery

Thailla Torres | 28/10/2017 07:15
Empanada Colombiana à base de farinha de milho e recheada com purê de batata, carne e tempero especial. (Foto: Thailla Torres)
Empanada Colombiana à base de farinha de milho e recheada com purê de batata, carne e tempero especial. (Foto: Thailla Torres)

Andres, Renata e Alejandra chegaram da Colômbia há 6 anos e dividem no Brasil a vontade por uma vida diferente. A saudade da culinária do país de origem deu uma ideia de sustento e hoje o trio bater de porta em porta em Campo Grande oferecendo a empanada colombiana, um tipo de pastel com massa à base de farinha de milho, que se destaca pela crocância e o recheio.

A história do prato é antiga, da Idade Média, explica o cozinheiro Andres David Fernandez, de 31 anos. No decorrer do tempo, ganhou versões diferentes, mas ele garante fazer o prato tradicional. "Tem gente que consome assado, mas na Colômbia é frito e o segredo é nosso tempero especial de lá", explica.

Amigos, os três tentam uma vida diferente no Brasil.(Foto: Thailla Torres)
Amigos, os três tentam uma vida diferente no Brasil.(Foto: Thailla Torres)

A base da massa é de farinha de milho e no recheio vai carne, temperos e purê de batata. O diferencial é a massa sequinha, que apesar da fritura, não é gordurosa. "A gente tem todo cuidado para que o salgado não fique encharcado. Por isso, ele mantém a textura crocante", explica.

Andres trabalhou em restaurantes da Argentina, mas decidiu mudar de cidade quando entrou em contato com as irmãs Alejandra Caicedo Prieto, de 29 anos, e Renata Beatriz Caicedo Prieto, de 36, que são amigas de infância do cozinheiro. 

As duas chegaram a Campo Grande para representar uma multinacional em nutrição, mas sentiram falta do aroma e sabor da empanada. "A gente procurou em tudo quanto é canto, mas não achamos nada parecido com a nossa empanada. Por isso resolvemos distribuir na cidade", conta Alejandra. 

Andres cuida dos detalhes na hora do preparo com as ingredientes, enquanto Renata e Alejandra se dedicam às vendas. "Funcionários de shopping e supermercado já compram com a gente. É um salgado saboroso para um lanche da tarde ou um happy hour", diz ela. 

A unidade custa R$ 3,50, feita sob encomenda e o trio entrega em todo os cantos da cidade, inclusive, neste sábado. "Só ligar com antecedência e agendar", avisa Alejandra.

Além da empanada colombiana, outra opção é o recheio árabe. O salgado tem o formato de esfirra, mas com massa de textura fina e leve. "O recheio fica 24 horas marinando no limão e também recebe um tempero especial", garante.

Para quem quiser encomendar, os telefones para contato são (67) 992408780 ou (67) 99154-7020

Nos siga no Google Notícias