A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

07/08/2019 08:11

Doce de infância, suspiros coloridos são sabor e decoração em torres

A confeiteira Aline Richter Viana adaptou a receita diminuindo a quantidade de açúcar e usa borboletas de papel e flores naturais

Alana Portela
Topiaria de suspiro na cor rosa combinando com um bolo decorado (Foto: Arquivo pessoal)Topiaria de suspiro na cor rosa combinando com um bolo decorado (Foto: Arquivo pessoal)

Com aquele saborzinho e infância, a confeiteira Aline Richter Viana adaptou a receita de suspiro e faz "topiarias" para decorar e alegrar as festas. Com formatos, tamanhos e cores diferentes, a ideia é mexer com a memória afetiva usando pouca quantidade de açúcar. “Na maioria das minhas receitas tento diminuir a quantidade de açúcar, gosto de doce, mas detesto açúcar”, disse.

Os doces têm chamado atenção e ela usa até flores naturais e borboletas de papel para combinar com os bolos decorados que também prepara. “Amo flores e resolvi colocar nas torres, pois trabalho com as flores nos bolos e queria que combinasse. Faço inúmeras torres por semana com cores diferentes para harmonizar com a festa, já fiz com borboletas como se estivesse sobrevoando”, contou.

Tem também nas cores azul e branca (Foto: Arquivo pessoal)Tem também nas cores azul e branca (Foto: Arquivo pessoal)
Torres com formatos de pingo d´água e flor (Foto: Arquivo pessoal)Torres com formatos de pingo d´água e flor (Foto: Arquivo pessoal)

Aline tem 40 anos e é formada em Fisioterapia, mas foi na confeitaria que se “achou”. “Confeiteira por paixão. Sempre gostei de suspiros desde pequena, e quem quando criança gostava ou ainda gosta de comer suspiro? Percebi que fazia e minhas clientes perguntavam e elogiavam”, disse.

Ela relatou que começou a fazer as torres em maio deste ano. “Visitei uma feira em São Paulo onde vi as torres com formatos diferentes. Achei lindas. Podem ser feitas de macarrons, brigadeiros, trufas, flores, balas e bombons, mas a que mais me encanta são as de suspiros, e nas festas acabam rápido”.

Aline desenvolve suspiros há dois anos, porém ficava apenas nos formatos tradicionais. Agora, afirmou que vai trazer novidades. “Formato e cores diferentes que estão na moda como o rose, nude rose que são cores da linha retro e que deixam um charme especial. Combina tanto com festa de criança quanto de adulto. As pessoas gostam de novidades”.

Torres nas cores; rosa, roxa e verde com borboletas sobrevoando (Foto: Arquivo pessoal)Torres nas cores; rosa, roxa e verde com borboletas "sobrevoando" (Foto: Arquivo pessoal)
Topiaria com sabor morango e com rosas naturais (Foto: Arquivo pessoal)Topiaria com sabor morango e com rosas naturais (Foto: Arquivo pessoal)

Desde que começou, já fez as topiarias nas cores rosa, branco, verde e azul clarinho, simbolizado a cor da água do mar e combinou com o tema “sereia”, de uma festa de aniversário de nove anos.

Para ela, as torres realçam a beleza das decorações. “Deixam a mesa mais alegre e colorida. Brinco muito com os formatos, não gosto de tudo igual. Acho que a vida da gente é feita de irregularidades. As torres refletem isso, a questão de nada ser perfeito e tudo se encaixar e ter uma harmonia”.

Pedidos - As encomendas devem ser feitas com uma semana de antecedência, para dar tempo de preparar uma torre com todos os detalhes delicados. Os tamanhos variam entre 30, 40 a 50 centímetros e vêm com flores. Os valores também mudam, de R$ 70,00 a R$100,00. Já os bolos podem ser pedidos dois dias antes.

Contanto: (67) 9 81397858. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Torres com borboletas de papel  (Foto: Arquivo pessoal)Torres com borboletas de papel (Foto: Arquivo pessoal)

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.