A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

07/05/2018 07:00

Doceria abre no estilo "Shabby Chic" e cliente pode montar próprio bolo na hora

Casa antiga do Jardim São Bento foi transformada para ser uma doceria charmosa, que chama atenção pelos doces e arquitetura.

Thailla Torres
Espaço ganhou decoração shabby chic. (Foto: Fellipe Lima)Espaço ganhou decoração shabby chic. (Foto: Fellipe Lima)

Uma casa feita de detalhes. É assim a Cake Me, nova doceria no Jardim São Bento, que abre na próxima quinta-feira (10) com potencial para ser um ponto de encontro na cidade. Mais do que doces, o lugar vende aconchego pela decoração no estilo "shabby chic", mistura de peças sofisticadas, de pegada clássica, com objetos reaproveitados que depois de prontos se tornam uma decoração inusitada.

A doceria fica em uma residência alugada na rua Maria Madalena e foi totalmente transformada, mas sem perder a essência de casa antiga e acolhedora.  Na vitrine, os doces parecem ficar com gostinho especial quando saboreados nas poltronas laqueadas e cheias de detalhes em rosa.

Luminárias, vasinhos de flores, cerâmicas, caixinhas decorativas, objetos antigos... tudo faz companhia a quem senta no salão principal, tomado pelo branco e pelas cores suaves. A variedade de tortas, bolos, docinhos e sobremesas em geral é feita artesanalmente, pelas mãos das irmãs Danusha e Carolina, na companhia da mãe Stela Marchesin, uma culinarista de mão cheia que trouxe as receitas e segredinhos de família.

Bolos que podem ser preparados na hora, do jeito que o cliente quiser. (Foto: Fellipe Lima)Bolos que podem ser preparados na hora, do jeito que o cliente quiser. (Foto: Fellipe Lima)

"Minha mãe sempre gostou muito de cozinhar. Família de italianos, era sempre um banquete dentro de casa. Cada comemoração, era motivo para reunir a família e saborear novos pratos", conta Danusha. O jeitinho familiar despertou nela e na irmã Caroline a dedicação pelos doces. "Minha mãe gosta mais dos salgados e a gente dos doces, mas com o tempo fomos nos aprimorando e descobrindo novas possibilidades com a confeitaria".

Danusha é engenheira, e Caroline é química. Ao lado da mãe, o trio resolveu transformar a rotina com um novo negócio, mas pensando também como cliente quando assunto é confeitaria. "Esse tornou-se o nosso diferencial, porque quando a gente entra numa doceria e pede um bolo, contamos sempre com o recheio à pronta de entrega, mas nem sempre o sabor é aquilo que a gente deseja".

Por isso, na Cake Me, além de todos os doces à pronta entrega, o cliente vai poder montar o próprio bolo confeitado, do jeitinho que quiser. "Vale escolher a massa, o recheio, as guloseimas e o tamanho. Tudo isso vai levar em média 10 minutos para ficar pronto e o cliente come o bolo do jeito que sente vontade, servido na mesa", explica Danusha.

Bolos, chocolates e pão de mel todos pintado à mão pelas confeiteiras são também de dar água na boca. Alguns doces ganham formatos diferente, em miniaturas, recheados, que podem ser consumidos na hora ou como opção para presentear alguém.

Detalhe da varandinha que manteve o ladrilho hidráulico e ganhou iluminação especial. (Foto: Fellipe Lima)Detalhe da varandinha que manteve o ladrilho hidráulico e ganhou iluminação especial. (Foto: Fellipe Lima)
Do lado de dentro, uma cor mais neutra que traz charme e aconchego ao espaço. (Foto: Fellipe Lima) Do lado de dentro, uma cor mais neutra que traz charme e aconchego ao espaço. (Foto: Fellipe Lima)

Com projeto assinado pelo arquiteto Higor Zanelato, mesas, ármarios, grades, poltronas e mobiliários antigos provam que na decoração Shabby Chic vale de tudo e o resultado é capaz de encantar.

Do lado de fora os ambientes mostram o poder da transformação. Uma cabeceira de cama virou poltrona, uma cama de ferro antiga agora é apoio para mesa e uma porta velha se transformou em mesa pra lá de despojada. Grades de ferro, portas antigas e alguns objetos encontrados em ferro velho foram restaurados. Quem olhar para cima vai se deparar com um fogão antigo que agora serve de floreira para encantar a varanda.

Em um dos cantinhos da casa haverá, inclusive, um painel com o antes e o depois de cada ambiente, com móveis e objetos que ganharam vida nova. "São muitos detalhes. Todo mundo vai se surpreender", destaca.

No espaço externo da doceria, haverá o Cake Hour, com opções de cervejas e petiscos das 17h às 20h.

A doceria abre dia 10 e o horário de funcionamento será das 10h30 às 20h de segunda a sábado. O endereço é Rua Maria Madalena, 3, Jardim São Bento.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Tem mimos e opções para presentes. Tem mimos e opções para presentes.
Máquina registradora antiga foi reformada para compor a decoração. Máquina registradora antiga foi reformada para compor a decoração.
Doceria abre no estilo Shabby Chic e cliente pode montar próprio bolo na hora
Doceria abre no estilo Shabby Chic e cliente pode montar próprio bolo na hora


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.