A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

08/08/2018 07:49

É no atendimento que Vizinho faz da sua a Pizzaria Mais Popular de Campo Grande

Conheça a história da casa que ganhou eleição do Campo Grande News no voto popular

Thaís Pimenta
Walderi foi quem sonhou com a pizzaria e transformou seu sonho no que hoje se tornou a Pizzaria Mais Popular de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)Walderi foi quem sonhou com a pizzaria e transformou seu sonho no que hoje se tornou a Pizzaria Mais Popular de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Com um sorriso no rosto e o cumprimento simpático de "boa noite, vizinho", Walderi Teixeira dos Santos recebe a todos os clientes que entram na Pizzaria Sabores da Pizza, ou apenas a "Pizzaria do Vizinho", no bairro Buriti. E não é preciso passar muito tempo ali pra entender que é justamente por conta deste atendimento que o negócio se transformou na "Pizzaria Mais Popular de Campo Grande". 

No atendimento ao público há mais de 30 anos, Walderi começou a lidar com pessoas quando foi gerente de bingo e viu que tinha tato com pessoas. "A gente nota que esse é um dos pontos que o pessoal de Campo Grande mais reclama, o atendimento ruim. Hoje, você vai a qualquer lugar e não sabe quem é o dono, aqui não, eu estou todos os dias aqui, seja recebendo os clientes ou na cozinha", diz ele.

Para além da simpatia, Vizinho faz a pizza do jeitinho que o cliente quiser, e chega a servir a de tamanho grande com 4 sabores diferentes. Para rechear a borda, três opções: cheddar, requeijão ou mussarela. Na hora de acertar a conta o cliente ganha uma "mãozada" de pirulitos, que já se tornaram tradição na pizzaria. "Eu perdi minhas 5 estrelas nas redes sociais porque uma senhora questionou não ter recebido os pirulitos", conta Walderi, que acha graça.

 

Seja no atendimento aos clientes ou dentro da cozinha, Walderi faz questão de estar todos os dias na pizzaria.  (Foto; Paulo Francis)Seja no atendimento aos clientes ou dentro da cozinha, Walderi faz questão de estar todos os dias na pizzaria. (Foto; Paulo Francis)

Quem vê a pizzaria bombando, lotada de gente na fila de espera, mal sabe que aquela esquina no Buriti começou bem pequena, há 14 anos. "Pra você ter uma noção eu tinha 2 funcionários comigo na época, hoje eu tenho 25", completa.

O nome era Pizzaria Sabores da Pizza, mas como Walderi ficou conhecido no bairro por chamar a todos de "vizinho", foram os próprios clientes que deram o apelido para o lugar de "Pizzaria do Vizinho", e assim ficou. "E o povo pegou esse nome viu, porque já são sete anos sem entregar um panfleto na rua, e isso daqui continua lotado. Tem pedido de delivery para toda a cidade todos os dias".

As delícias são feitas no forno que assa 130 pizzas por horas. (Foto: Paulo Francis)As delícias são feitas no forno que assa 130 pizzas por horas. (Foto: Paulo Francis)
Suporte é novidade trazida para Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)Suporte é novidade trazida para Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

E Walderi não economiza na hora de trazer novidades pra dentro de seu negócio. Seja o forno, que assa 130 pizzas por hora, seja o suporte "diferentão" para a cerveja, que fica na mesa do cliente junto com o próprio suporte para a caixa da pizza.

As novidades também estão dentro do extenso cardápio do restaurante e tem até pizza com hambúrguer de ponta de costela batido com bacon. "Mas a queridinha da casa é a Filé com Fritas, gratinada com queijo parmesão, nosso carro-chefe aqui, o pessoal adora".

O título recebido no concurso realizado nas últimas semanas pelo portal só coroou um trabalho feito com muito zelo. "Eu quero provar que pra comer bem as pessoas não precisam mais se deslocar até o centro da cidade".

Ontem, a direção do Campo Grande News esteve na pizzaria para entregar a placa que oficializa o reconhecimento do público. Feliz da vida, Vizinho aproveitou para agradecer a colaboração de muitos. "Devo esse título a minha equipe, minha família e, principalmente, a meus clientes, sem eles isso aqui seria um sonho distante".

A pizzaria fica na Rua João Gomes Batista, 442, Conjunto Buriti. Além do atendimento na casa, eles entregam para toda a cidade pelo telefone (67) 3385-0601.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

 

Walderi segura a placa com todos os seus funcionários ao redor.  (Foto: Paulo Francis)Walderi segura a placa com todos os seus funcionários ao redor. (Foto: Paulo Francis)
Pizzaria fica numa esquina no bairro Buriti há 14 anos, na  Rua João Gomes Batista. (Foto: Paulo Francis)Pizzaria fica numa esquina no bairro Buriti há 14 anos, na Rua João Gomes Batista. (Foto: Paulo Francis)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.