ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Em bairro, barzinho quer trazer ar praiano, servindo pizza quadrada e drinques

Aline Araújo | 21/02/2015 07:35
A frente foi toda feita em madeira. (Foto Alcides Neto)
A frente foi toda feita em madeira. (Foto Alcides Neto)

O barzinho com a frente toda em madeira na Rua Albert Sabin mistura ambiente rústico com ar praiano. A ideia é o resultado do que Tamara Bueno, de 24 anos, viu nas viagens que fez pelo Brasil. Ela sempre trabalhou em bares, na cozinha, servindo as mesas ou recepcionando, fez de tudo um pouco, conquistou experiência e cansou de trabalhar para os outros. Então, resolveu abrir algo seu.

Tamauê é uma brincadeira dos amigos com no nome de Tamara, uma referência ao bar Badauê, em Maresias, São Paulo. Mas não foi nada fácil fazer o projeto virar realidade. Foi mais de um ano de trabalho, desde a escolha do local, até a reforma, elaboração do cardápio e tudo que envolve abrir uma empresa.

Tamara resolveu montar o próprio bar. (Foto Alcides Neto)
Tamara resolveu montar o próprio bar. (Foto Alcides Neto)

“Aqui já era um bar, mas era bem diferente. Eu moro perto, sempre passava aqui na frente. A primeira vez que eu vi já fiquei imaginado tudo que eu queria fazer”, comenta.

Quando ficou sabendo que o lugar iria fechar, foi na festa de encerramento para começar as negociações. Meio como quem não quer nada, já quase fechou negócio na mesma noite. De olho no ponto escolhido há muito tempo.

No meio do bairro Caiçara, o bar chama atenção pela estrutura. Nada de muito luxo, mas uma opção que faz frente aos barzinhos do Centro. O lugar é amplo, as cadeiras de madeira e mesa dão um ar descontraído.

A nova opção de lazer abriu há pouco tempo, no dia 14 de janeiro e de lá para cá já recebeu criticas e elogios. “As pessoas que vieram falar com a gente, sempre foi para melhorar, porque queriam voltar de novo. Então tem sido bem legal”, diz.

Tamara conta que a decoração ainda não está completa, o próximo passo vai ser forrar o teto com bandeiras de times. “Quero deixar tudo bem colorido, com bandeiras de times de países. Eu cuidei de tudo, só o que eu ainda não gosto é desse teto”, conclui.

Na frente, um ambiente com bancos de madeira e descontração. (Foto Alcides Neto)
Na frente, um ambiente com bancos de madeira e descontração. (Foto Alcides Neto)

Na parede, algumas plaquinhas servem de decoração. As luminárias, feitas de cesto, lembram um pouco do ambiente praiano que inspirou o bar. “Cada lugar que eu passava, eu observava para quando fosse montar o meu negócio”, lembra.

O cardápio é tipico de boteco, tem porções e drinques tradicionais. Uma cozinheira ajuda na parte da noite, mas Tamara faz questão de ir para a cozinha e deixar tudo preparado, para conseguir atingir um padrão que acredita agradar ao cliente.

Quadrada - O carro-chefe da casa é a pizza quadrada. Não é muita novidade aqui, outros lugares já servem, mas eles garantem que o sabor que leva o nome da casa arranca suspiros de quem prova, com o recheio de frango, queijo e cream cheese.

Nos finais de semana tem música ao vivo, voz e violão. Ali não é para o agito, e sim para curtir uma noite tranquila. “A ideia é fazer um lugar bem família mesmo, para as pessoas curtirem a noite. È o meu primeiro negócio, então sou mãe de primeira viagem, estou aprendendo na prática”, explica.

O Tamauê fica na Rua Albert Sabin, 1426, no bairro Caiçara. De segunda a quinta, abre às 18h e fecha 00h. Na sexta e sábado, o horário se estende até às 3h. No domingo funciona das 15h às 20h.

Nos siga no Google Notícias