ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 

Sabor

Em espetaria, família serve de “Rivotril” a “Dipirona” aos clientes

A freguesia ainda conta com um cardápio de "pronto-atendimento", "triagem" e "CTI".

Por Jéssica Fernandes | 01/07/2022 06:23
Espetinhos de carne, queijo e pão de alho receberam nomes divertidos. (Foto: Alex Machado)
Espetinhos de carne, queijo e pão de alho receberam nomes divertidos. (Foto: Alex Machado)

Do pronto atendimento ao CTI, os moradores do Bairro Coophamat passam por todas essas etapas, porém não numa unidade de saúde e sim na nova espetaria da região. Administrado pela família, o Doutor Espeto tem um menu divertido onde cada prato recebe nomes de remédios bem conhecidos.

A família é composta por enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e técnicos, por isso, o local segue a "temática especial". Para agradar o paladar, a casa prepara espetos de carne (Amoxicilina); frango (Rivotril); linguiça de frango (Dorflex); pão de alho (Dipirona); mandioca (Paracetamol) e o queijo coalho (Atenolol). O último tem um toque especial com melado de cana, mas só se o cliente quiser.

O negócio é administrado por Paula Fernandes, de 44 anos, e Aparecido da Silva, de 55 anos. Ambos contam com o apoio dos filhos João Victor e João Pedro. Inaugurada no dia 13 deste mês, a espetaria foi ideia dos pais de Paula, o casal Jaime e Corina.

No CTI, público tem desde a jantinha a porção de batatas fritas. (Foto: Alex Machado)
No CTI, público tem desde a jantinha a porção de batatas fritas. (Foto: Alex Machado)

Técnica em hematologia, Paula queria abrir o espaço desde o ano passado, porém, só nos últimos dois meses iniciou a reforma do estabelecimento. Satisfeita com o empreendimento, ela explica que há anos atuou no mesmo ramo. “A minha mãe tinha um restaurante e nós trabalhamos muitos anos com ela. Era família também, ela tinha o restaurante dentro da Secretaria Estadual de Saúde”, comenta.

Para unir comida as referências da saúde, ela desenvolveu o cardápio que é dividido em três sessões, sendo elas: Pronto-atendimento; Triagem e CTI. A primeira parte é direcionada aos espetinhos e a segunda somente as bebidas. Já a terceira, é composta pela jantinha de arroz, mandioca, vinagrete e farofa com espeto simples.

A proprietária fala sobre a proposta do menu, que contou com a ajuda da irmã. “Ela falou que o pronto-atendimento é para ser algo rápido, aí vai fazendo a triagem e o CTI fica como se estivesse internado. Aí vem a jantinha que demora mais tempo no local”, esclarece. Além da jantinha, o CTI tem a opção LDL (Batata frita) e HDL (sobá). As siglas significam, respectivamente, colesterol ruim e bom.

Paula comenta sobre a proposta do cardápio inventado com a irmã. (Foto: Alex Machado)
Paula comenta sobre a proposta do cardápio inventado com a irmã. (Foto: Alex Machado)

Churrasqueiro da família, Aparecido é quem cuida do ponto dos espetinhos, o queijo e os pães com a receita do creme de alho da família. João Victor e João Pedro se dividem para atender os clientes, enquanto os demais familiares preparam os pratos elaborados.

Montada na casa dos pais de Paula, os clientes podem saborear as refeições na calçada de esquina onde foram dispostas mesas e cadeiras. Com a finalidade de deixar tudo bastante familiar, a técnica em hematologia trouxe a coleção de quadrinhos para as paredes do comércio.

Apesar do negócio ser novo, ela fala que tem recebido clientes de diversas regiões. "Nos finais de semana enche e vamos até mais tarde. Tá vindo gente do São Conrado, Santa Emília, Leblon e até do Carandá", conclui.

Quem quiser visitar, o Doutor Espeto está localizado na Rua Tenente Antonio João Ribeiro, 510, Bairro Coophamat. O horário de funcionamento é de sábado a quinta, das 18h às 22h.

Caldo com carne bovina é um dos pratos da sessão CTI. (Foto: Alex Machado)
Caldo com carne bovina é um dos pratos da sessão CTI. (Foto: Alex Machado)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias