A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

09/05/2019 08:09

Em restaurante com cardápio vivo, cliente escolhe tamanho e qual peixe vai comer

Com mesas e cadeiras de madeira, o Garagem Gourmet tem pegada rústica e aconchegante

Danielle Valentim
Localização é fácil fica na Avenida Lúdio Martins Coelho, 300, Núcleo Habitacional Bom Jardim, pertinho da Rua das Árvores. (Foto: Paulo Francis)Localização é fácil fica na Avenida Lúdio Martins Coelho, 300, Núcleo Habitacional Bom Jardim, pertinho da Rua das Árvores. (Foto: Paulo Francis)

O tal do campo-grandense ama novidade e um restaurante de Campo Grande oferece algo bem diferente que o normal. Os peixes do cardápio ainda estão vivos e o cliente escolhe qual e como ele será preparado: assado ou frito. Nas espécies, pacu e pintado, a Garagem Gourmet se inspirou em um restaurante praiano de Natal.

O empresário Marcelo Santiago, de 43 anos, trabalhou quase dez anos com espetinhos de rua, mas durante as férias de 2012 viu algo que mudaria suas atividades da água para o vinho, ou melhor, da churrasqueira para o aquário.

“Sempre fui apaixonado por peixes estou até fazendo um aquário em casa para peixes ornamentais. Eu me inspirei em um restaurante de Natal, quando fui passar férias em 2012. Os peixes eram de água salgada. Ao lado do restaurante, os pescadores esperavam a maré subir para capturar os peixes e este comerciante comprava os peixes deles. Eu fiquei amadurecendo a ideia e pensando que poderia fazer com nossos peixes de água doce”, conta.

Marcelo explica que como tudo é fresco e feito na hora, os pratos levam cerca de 40 minutos. (Foto: Paulo Francis)Marcelo explica que como tudo é fresco e feito na hora, os pratos levam cerca de 40 minutos. (Foto: Paulo Francis)
Lugar é decorado e espaçoso. (Foto: Paulo Francis)Lugar é decorado e espaçoso. (Foto: Paulo Francis)

No fim de 2017, o empresário decidiu colocar a ideia no papel e, em outubro de 2018, terminou o projeto. O espaço aberto há quatro meses é a adaptação de um containers e uma garagem toda decorada.

O pescado é comprado de produtores de peixes de cativeiro legalizados em Mato Grosso do Sul. Marcelo explica que como tudo é fresco e feito na hora, os pratos levam cerca de 40 minutos. Enquanto isso, os clientes podem conversar e confraternizar durante a espera.

Além do pacu e pintados, a casa serve o filé de tilápia, bife na chapa, pastéis, porções, tapiocas. O peixe é servido tanto no prato a la carte, acompanhado com pirão, farofa, arroz e salada, ou na porção. Um peixe grande de cerca de 2,5 kg, por exemplo, serve quatro pessoas e custa entre R$ 90 e R$ 100.

Os peixes ficam numa espécie de vitrine. (Foto: Paulo Francis)Os peixes ficam numa espécie de vitrine. (Foto: Paulo Francis)
Até o tanque dos peixes é decorados. (Foto: Paulo Francis)Até o tanque dos peixes é decorados. (Foto: Paulo Francis)

Com mesas e cadeiras de madeira, o Garagem Gourmet tem pegada rústica e aconchegante. Com espaço para toda a família, o restaurante conta com espaço kids para a criançada.

A localização é fácil fica na Avenida Lúdio Martins Coelho, 300, Núcleo Habitacional Bom Jardim, pertinho da Rua das Árvores.

Curta o Lado B, no Facebook e Instagram.




imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.