ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Sabor

Em restaurante descolado, filho surpreende pai com bike de 71 anos na parede

Além de uma decoração urbana, espaço tem opções para quem ama hambúrgueres ou uma comidinha mais saudável

Thailla Torres | 03/04/2019 07:37
Bicicleta tem 71 anos de história e foi parar na decoração do novo espaço. (Foto: Fellipe Lima)
Bicicleta tem 71 anos de história e foi parar na decoração do novo espaço. (Foto: Fellipe Lima)

Parede de concreto, canos expostos, neon no teto e uma bicicleta antiga pendurada no alto sugerem que o lugar tem uma graça particular. Na Rua Rio Grande do Sul, em Campo Grande, além do estilo urbano e a decoração industrial, o chef de cozinha Abel Rezende Filho, de 28 anos, encontrou em uma sala pequena a chance de criar o restaurante Tribel, descolado e que serve de receita fit ao hambúrguer com muito bacon.

Mesas em madeira tomam conta da área externa, do lado de dentro o desenho é mais moderno. O cardápio da casa, com sucos, salgados, sobremesa e bebidas oferecem muitas opções. A música é som ambiente, mas com uma pegada eletrônica para ninguém perder o ânimo na noite.

Espaço ganhou decoração industrial. (Foto: Fellipe Lima)
Espaço ganhou decoração industrial. (Foto: Fellipe Lima)

Ao entrar, nota-se a bicicleta, elemento de impacto de abriga histórias e o sentimento de um filho pela garra do pai. “Essa bicicleta tem 71 anos de idade. Era do meu pai e ele a usava para trabalhar todos os dias como açougueiro, na época”, conta Abel.

No projeto assinado pelo arquiteto Higor Zanelato, essa foi a única interferência de Abel. “Eu disse que fazia questão da bicicleta aqui. Ela tem um significado especial porque foi quando meu pai começou no trabalho e hoje eu também estou recomeçando no meu espaço”, explica.

Depois de se firmar no mercado oferecendo comida FIT em um contêiner na Rua Sete de Setembro, o novo espaço agora serve almoço e jantar, com cardápio completo durante os dois períodos.

O lugar abre as portas desde a última sexta-feira. Surgiu da necessidade dos próprios clientes que, muitas vezes, não tinham tantas opções diferentes para comer. “Além disso eu queria um espaço mais urbano e contemporâneo, inspirado em alguns restaurantes de São Paulo”, explica o dono.

Hambúrguer com batata frita. (Foto: Marina Pacheco)
Hambúrguer com batata frita. (Foto: Marina Pacheco)
Tapioca cremosa de carne seca. (Foto: Marina Pacheco)
Tapioca cremosa de carne seca. (Foto: Marina Pacheco)
Trio de farofa de paçoca, brigadeiro e morango. (Foto: Marina Pacheco)
Trio de farofa de paçoca, brigadeiro e morango. (Foto: Marina Pacheco)

Na lista do cardápio tem opções de wraps, crepiocas, omeletes, saladas, escondidinho, hambúrgueres, bowls e tapiocas. No começo, Abel, que sempre amou cozinhar, preferiu trabalhar com uma alimentação mais saudável visando a necessidade de clientes com uma dieta mais restrita. Mas, ao longo do tempo, agregou o hambúrguer para os apaixonados em blend de carne. De sobremesa, opções de açaí e um trio de brigadeiro, farofa de paçoca e morango para finalizar à noite. O espaço também tem opções de cervejas e drinks elaborados pela casa, todos com opções sem açúcar, atendendo também os que estão na dieta.

Tem, ainda, opção no cardápio para você combinar uma proteína e um carboidrato, como filé mignon grelhado na parrilha argentina com aspargos grelhados ou filé de salmão com espaguete de abobrinhas, por exemplo.

O lugar agora é um sonho realizado de Abel que sempre gostou da cozinha. “Desde pequeno, comecei como muitas crianças admirando fazer o próprio miojo e também sempre acompanhei minha mãe na cozinha. Quando fui para Bélgica, optei pelo curso de Gastronomia”, lembra.

O Tribel fica na Rua Rio Grande do Sul, 654, Jardim dos Estados. O horário de funcionamento é todos os dias das 11h às 14h30 e 18h às 23h.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias