ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

Espaço mostra sabor do Cerrado, com patê de pequi e mousse de guavira

Elverson Cardozo | 23/05/2014 10:05
Gosto do Cerrado vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 18h30. (Foto: Cleber Gellio)
Gosto do Cerrado vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 18h30. (Foto: Cleber Gellio)

O Centro de Comercialização de Economia Solidária, no Centro de Campo Grande, inaugurou um lugar para vender alimentos com ingredientes do Cerrado.

Durante abertura do "Espaço Gosto do Cerrado – Sabores e Saberes", a degustação de produtos pouco comuns, como brigadeiro de cumbaru, patê e licor pequi, geleia de bacuri, mousse de guavira... mostrou como é diversa e saborosa a cultura regional.

Para o público, no entanto, serão postos à venda apenas aqueles produtos mais fáceis de produzir e de conservação maior. O público vai poder comprar bolos, pães de jatobá, biscoitos de pequi, além das compotas, mel do Pantanal, castanhas, farinhas e frutas, por exemplo.

Mas quando a boca salivar por algo mais sofisticado, será possível fazer encomendas.

Produtos para degustação. (Foto: Cleber Gellio)
Produtos para degustação. (Foto: Cleber Gellio)

A proposta do projeto é valorizar o trabalho das populações indígenas, quilombolas, de pescadores e empreendimentos econômicos solidários, familiares, ajudando na comercialização e incentivando o consumo.

Serviço - O Gosto do Cerrado vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 18h30. A Central de Comercialização de Economia Solidária fica na Rua Cândido Mariano, 1500, Centro. 

No local também é possível encontrar artesanatos, roupas, móveis, alimentos, além de serviços como massagem, costura e manicure.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3382-4021 ou no e-mail cces_ms@yahoo.com.br.

Nos siga no Google Notícias