ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Sabor

Família de mineiros une o Brasil inteiro com viagem por queijos

Depois de anos trabalhando como bioquímico, Edgar resolveu abrir um armazém e recriar as heranças familiares

Aletheya Alves | 15/05/2022 09:19
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nascido em Campo Grande e filho de mineiros, Edgar Figueiredo resolveu retomar o gosto herdado da família e oferecer uma viagem pelos sabores do Brasil através de queijos nacionais. Apaixonado pelo alimento tradicional de Minas Gerais, o bioquímico deixou a profissão inicial para trás e agora se dedica a unir gostos variados em armazém no bairro Santa Fé.

“Eu não tinha muita experiência com o ramo do comércio, apenas meus pais trabalhavam nessa área. Mas sempre fui muito interessado em queijo, então tive a ideia e resolvi começar”, o bioquímico conta. Edgar narra que já teve até laboratório, mas que, com o passar do tempo, se viu precisando buscar novidades em sua própria vida.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

De acordo com a narrativa detalhada por ele, algumas ideias passaram por sua cabeça, mas as lembranças dos queijos foram as que mais se sobressaíram. Hoje, ele é o responsável pela loja e trabalha ao lado da irmã e da sobrinha, que também guardam as memórias afetivas com o alimento.

Tendo como carro-chefe o derivado de leite, Edgar explica que, como em suas memórias, quis levar para sua loja acompanhamentos que garantissem a experiência completa da infância. Por isso, além da venda de queijos variados, produtos como compotas, bolachas e doce de leite também foram incluídos no repertório da loja.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Intitulada Armazém Misturas Brasil, o objetivo da loja é, realmente, oferecer sabores que façam os clientes viajarem por cidades diferentes do país, conforme Edgar detalha. Entre os destaques, o proprietário conta que grande parte dos queijos são premiados.

Dentro da longa listagem, as opções vão desde os queijos “Santo Casamenteiros” até “A Lenda”, os dois produzidos na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. Indo para a região de São Paulo, o armazém conta com os queijos “Benzinho” e “Bem Brasil”, produzidos em Bofete.  Sendo o último ganhador até de medalha de ouro na França, em 2021.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Dentro dos acompanhamentos que permitem a ideia de viagem pelo país, Edgar trouxe outro sabor típico do Brasil: o café. Selecionados de várias regiões, uma das principais opções e, mais variada, é o Café de Barril, vindo do Espírito Santo. Conforme Edgar explica, os grãos são maturados em barris de carvalho, como os usados no armazenamento de whisky.

Vindo do Paraná, as compostas tradicionais e bolachas decoradas com glacê colorido aumentam a ideia do café da manhã ou da tarde completo. E, indo mais ao Sul, até ervas para chimarrão são comercializadas no local.

Além das opções disponíveis na loja, Edgar explica que está em busca de novos sabores que possam levar quem passa pelo armazém aos quatro cantos do Brasil. “Estamos sempre procurando, ainda não contemplamos todas as regiões, mas queremos”, garante.

O Misturas do Brasil fica localizado na Avenida Mato Grosso, número 3210, e funciona das 7h às 19h de segunda à sábado. Já no domingo, o horário é das 7h30min às 11h.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias