ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Família inteira reforma varanda para servir espeto e bolinho de carne

Varanda de casa no Pioneiros virou espaço caprichado para servir churrasquinho que campo-grandense ama

Por Jéssica Fernandes | 16/07/2022 07:49
Varanda da família foi transformada em espaço para clientes. (Foto: Alex Machado)
Varanda da família foi transformada em espaço para clientes. (Foto: Alex Machado)

A varanda da família passou por uma transformação completa e deu lugar a mesas e cadeiras que hoje são ocupadas por clientes. No Bairro Pioneiros, a Çei Lá Espetaria trouxe o tempero caseiro dos almoços de domingo direto para o menu. O espeto de alcatra, o bolinho de carne e a linguiça são alguns dos pratos servidos.

O local é administrado por Peterson Ricardo da Mata, de 47 anos e Annie Kelly Araújo. A razão que os levou a investir no negócio, é contada por Peterson. "Eu gosto de cozinhar, assar e minha cunhada (Annie) também gosta bastante. Juntamos nós dois e unimos o útil ao agradável", diz.

A esposa dele Simoni Araújo e o cunhado Rodrigo Corrêa de Andrade também dão uma força. Já a sogra, Arlene Felipe, é quem cozinha ao lado da filha Annie. Há cerca de quatro meses, eles começaram a reformar o espaço que foi inaugurado oficialmente em junho. O projeto do ambiente é assinado pelo arquiteto Rodrigo Sandin.

Linguiça é uma das especialidades servidas no lugar. (Foto: Arquivo pessoal)
Linguiça é uma das especialidades servidas no lugar. (Foto: Arquivo pessoal)

Sem terem experiência no ramo, Petersson revela que ficou surpreso com a recepção do público. “Ficamos um pouco assustados com o movimento. Queríamos começar devagar para sentirmos como seria, porque não temos experiência. Graças a Deus a coisa fluiu bem”, fala.

O menu é repleto de variedades, mas os pratos principais que servem até duas pessoas são o bife a parmegiana de carne, frango ou peixe; linguiça Çei Lá e o espeto de alcatra. A casa conta com buffet livre de arroz, mandioca, farofa, vinagrete e creme de milho, porém é só para aqueles que pedirem esses pratos.

Independente da comida, Peterson fala que o foco é que tudo seja caseiro. “É uma comida bem caseira para você sentir o gosto de casa. Não tem nada industrializado”, comenta. Simoni completa a resposta do marido e garante que os alimentos são frescos. “Tudo é feito na hora. Tudo é servido na hora”, reforça.

Menu tem espeto de alcatra como opção para o público. (Foto: Arquivo pessoal)
Menu tem espeto de alcatra como opção para o público. (Foto: Arquivo pessoal)

Além dos pratos principais, o público pode aproveitar e experimentar as entradas. O bolinho de carne é mais uma especialidade do estabelecimento que trouxe a receita da família. Outras opções são a porção de batata frita, isca de carne acebolada, costelinha de pacu, filé de tilápia e frango a passarinho.

Com um ambiente amplo e coberto, a varanda ganhou diversos jogos de mesa e cadeira que dão um toque rústico ao lugar. O espaço também é repleto de plantas, que dão um toque especial para o estabelecimento.

A Çei Lá Espetaria está localizada na Rua Deolinda Pereira de Souza, 242, Bairro Pioneiros. O horário de funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 18h às 23h30.

Negócio é administrado por família no Bairro Pioneiros. (Foto: Alex Machado)
Negócio é administrado por família no Bairro Pioneiros. (Foto: Alex Machado)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias