ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Feijoada tradicional completa 27 anos com fama e preço camarada

No Exceler Plaza Hotel, preparação começa na quinta, para preservar o sabor leve do que já virou programa de sábado

Informe Publicitário | 31/05/2017 07:00
Feijoada completa é servida desde o primeiro ano de funcionamento do hotel. (Foto: Marcos Ermínio)
Feijoada completa é servida desde o primeiro ano de funcionamento do hotel. (Foto: Marcos Ermínio)

Dois dias antes, a equipe da cozinha começa a preparar o que hoje é tradição de sábado em Campo Grande: a feijoada do Exceler Plaza Hotel. O cuidado de ferver muitas vezes as carnes é a fórmula do sabor leve que conquistou as pessoas. Além do prato principal, ainda tem a banana e a mandioca fritinhas, um pastelzinho feito na hora, pernil, linguiça, muitas saladas e todos aqueles complementos que o brasileiro conhece bem, da couve à laranja.

De entrada, a casa ainda serve uma caipirinha ou uma caipirosca como cortesia, em versões simples ou mais elaboradas, como a de abacaxi com gengibre. Para fechar essa experiência gastronômica, o buffet esbanja também nas sobremesas, tudo por apenas R$ 45,00.

A qualidade é assim há 27 anos, mesma idade do hotel, e sob a batuta do mesmo chef desde então, Jair Córdoba. Para ser lembrado, o almoço especial leva em conta preferências distintas. Nas panelas de ferro, uma porção de feijoada tem só costelinha, outra vem com paio, tem a de calabresa, toucinho, carne seca e uma versão apenas com rabo. O cliente ainda pode abrir o apetite com um caldinho pronto para ser temperado com pimenta.

Buffet tem de tudo um pouco.
Buffet tem de tudo um pouco.
Cliente pode comer feijoada ou só aproveitar o pernil;
Cliente pode comer feijoada ou só aproveitar o pernil;
Há também muitas saladas.
Há também muitas saladas.

Às 11h30 já é possível servir o prato, mas algumas pessoas chegam antes mesmo do buffet ser liberado, porque transformaram o dia no momento da confraternização semanal. 

Muito desse clima familiar é garantido pelo proprietário do Exceler Plaza Hotel, que não perde uma feijoada ao lado de filhos e netos. "Digo sempre que estou com saúde aos 82 anos por causa dessa feijoada", brinca o empresário Armando Araújo.

Quando veio de Curitiba (PR) com a esposa Luiza, em 1987, a intenção era viver na fazenda. Mas como ele não achou hotel que o agradasse por aqui, resolveu construir o próprio, na principal avenida da cidade, a Afonso Pena.

A equipe parece fiel, muitos funcionários estão ali desde a inauguração, mais um mérito do senhor gente boa que administra o negócio da família até hoje e só é chato quando vira hóspede, admite. "Eu fui o pior hóspede que a hotelaria nacional já viu. Reclamava de tudo. Por isso, acho que consegui vingar nesse setor, porque cobro qualidade em tudo", confessa.

Apaixonado por Campo Grande, ele é um dos poucos na cidade que dá valor ao que se transformou em história. A enorme arara do artista plástico Cleir, por exemplo, que também ajudou a fazer do hotel um ponto de referência, recentemente foi revitalizada na lateral do prédio. Um detalhe que fala muito, já que em outros locais as obras gigantes do artista acabaram apagadas. 

"Vivo 24 horas para esse hotel. Adoro estar aqui, conversar com as pessoas", justifica o empresário sobre o zelo com o negócio. Para reunir cada vez mais pessoas, ele investe na estrutura como local de confraternização e trabalho. São 4 salas de eventos e, para quem não quer saber de serviço, também existe a possibilidade de day use, com piscina e sauna liberadas.

Na feijoada, aniversariante com 10 convidados não paga e a festa esta garantida. 

O Exceler Plaza Hotel fica na Avenida Afonso Pena, 444. A feijoada é servida todos os sábados, de 11h30 às 15h e custa R$ 45,00. O telefone da recepção é 3312-2800, mas não é preciso fazer reserva para o almoço.

Para saber mais sobre o lugar, siga o Exceler Plaza Hotel no Facebook.

O Exceler Plaza Hotel fica na Avenida Afonso Pena, 444.
O Exceler Plaza Hotel fica na Avenida Afonso Pena, 444.
Nos siga no Google Notícias