ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Festival tem o melhor da carne em 55 locais com preços a partir de R$ 22,00

Beef Week segue até dia 30 de julho em restaurantes de Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas

Informe Publicitário | 20/07/2017 06:40
Pratos à mesa para degustação durante lançamento do Festival.
Pratos à mesa para degustação durante lançamento do Festival.

A hora é de comer bem, conhecer novas combinações de sabores e, o melhor, pagar menos por essa experiência. Até o dia 30 de julho, o Festival Beef Week ocupa 55 restaurantes em Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas. São 34 casas só aqui na Capital, com pratos que têm a carne como carro-chefe e preços entre R$ 22,00 e R$ 60,00.

Graças ao evento, o preço do rodízio em churrascaria caiu, uma grande rede de fast food inventou sanduíche especial e até casa especializada em peixes agora dá destaque ao filé mignon no cardápio.

Na lista de opções para almoço, jantar ou um lanche reforçado, há endereços em todas as regiões da cidade. Por aqui, o desafio posto aos participantes foi criar algo especial, com o tempero que reforçasse o peso da cultura na gastronomia e evidenciasse a qualidade dos cortes produzidos no Estado.

Restaurantes são criativos na apresentação dos pratos, como "Ossobruto" do MaÓ Buteco.
Restaurantes são criativos na apresentação dos pratos, como "Ossobruto" do MaÓ Buteco.

"Aproveitamos o festival para lançar 3 sanduíches, porque a gente só servia sobremesas", comenta o proprietário do Quiosque da Mata, Rodrigo Gomes. Entre as novidades, o endereço no Bairro Mata do Jacinto agora tem o "Quiosque Pantaneiro", lanche no pão francês, com carne soleada, queijo curado, rúcula, tomate e cebola caramelizada na rapadura.

Muitas casas fizeram uma mescla de culturas à mesa. O Empório Mansur serve filé mignon no espeto, acompanhado de tabule libanês, pasta de homus e croutons de pão sírio. O restaurante Estação 15 uniu o molho oriental ao medalhão de alcatra com legumes e cogumelos. O peruano Nazca acrescentou ao menu o arroz cremoso com açafrão da terra, linguiça pantaneira de ponta de costela, finalizado com queijo parmesão, acompanhado de farofa crocante de quinua e ensalada Inca. O francês LesAmis entrou no Festival com ripa de costela Angus assada durante 8 horas, ao molho barbecue de ameixa, acompanhada de batata corada com ervas.

"Participamos desde a primeira edição. Adoramos esse desafio de regionalizar uma cozinha que é internacional", diz a proprietária do Les Amis, Ana Paula Seemann.

No Pastel D'ouro, o regional fala mais alto no prato, com o sanduíche de hambúrguer de carne pantaneira, queijo meia cura, alface americana, bacon caramelizado, finalizado com maionese de tereré. Também entre os especialistas em lanches, o Safari Burger investiu no beef ancho de Angus, acompanhado de batatas rústicas e maionese artesanal.

Entre as casas noturnas, o Jack Music Pub incorporou a cerveja preta à receita na carne assada, com queijo derretido e crispy de alho poró na baguete. A Valley Pub agora tem porção de 12 cannolis recheados de costela desfiada, cozida na pressão com especiarias, e cream cheese, acompanhada com tomatinho cereja, molho de pimenta e chutney de abacaxi.

A churrascaria Figueira entrou em promoção durante o Festival, com rodízio a R$ 60,00 de segunda a sexta. E até a Lagoa da Prata, especialista em peixes, entrou na festa da carne servindo um clássico: filé mignon à parmegiana, acompanhado de arroz e batata frita.

Até a Subway de Bonito resolveu inventar algo para participar do Beef Week e neste mês oferece aos clientes o Beef Bacon Chipotle, de carne defumada e desfiada, molho chipotle, bacon, queijo cheddar, tomate, pimentão, cebola, azeite, orégano, molho parmesão, alface, rúcula, pepino, azeitonas pretas, molho barbecue e queijo nacho.

Em Dourados, o Quiosque da Brahma oferece o Bife de Chorizo a carioca
Em Dourados, o Quiosque da Brahma oferece o Bife de Chorizo a carioca
Em Três Lagoas, uma das opções é o filé mignon a quatro queijos do Natelha Cupim. Foto Divulgação
Em Três Lagoas, uma das opções é o filé mignon a quatro queijos do Natelha Cupim. Foto Divulgação

O Beef Week MS é promovido pelo Terraviva Eventos, Abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) e Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), com apoio da ACPP (Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal), Sebrae e Senac.

“Teremos em Mato Grosso do Sul uma Beef Week muito completa, com a participação de restaurantes com os mais variados perfis, que escolheram diferentes preparos da carne para mostrar ao consumidor as muitas possibilidades de consumir esse alimento, cuja qualidade vem se superado a cada dia graças ao trabalho de toda uma cadeia produtiva. A proposta da Beef Week é proporcionar ao consumidor a experiência de saborear um produto que faz parte de um setor de extrema importância para a economia do país, que é estruturado, sustentável, investe em tecnologia e é responsável por fazer chegar à mesa um alimento de qualidade, seguro e saboroso. Realizar a Beef Week no mesmo período em que o setor produtivo se reúne na InterCorte para discutir melhorias é integrar de fato a cadeia produtiva”, destaca Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos.

"Aqui no Festival, mais de 80% são pequenos negócios e durante o evento conseguem incrementar o movimento em cerca de 30%. Acaba servindo de inspiração a muita gente que sonha em empreender", avalia o gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae/MS, Henrique Fracalanza.

A ideia que surgiu em São Paulo chega pelo segundo ano consecutivo a Mato Grosso do Sul e cresce em abrangência. "Em 2016 foram 42 participantes, agora são 55. Os tamanhos das porções também aumentaram, a apresentação dos pratos melhorou. O Festival é a oportunidade de avançar na qualidade da gastronomia local e de levar as pessoas aos restaurantes pelos preços atrativos", avalia o presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer.

Para a gerente da Escola de Gastronomia do Senac, Roberta Ávalos, especialmente para Mato Grosso do Sul, "a maior contribuição do evento é fortalecer a cadeia produtiva da carne, um ingrediente nosso".

A lista completa dos restaurantes participantes em Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas você encontra no site do evento, clicando aqui.

Em Bonito, o Juanita Restaurante participa do festival com Costelão de Angus no Bafo
Em Bonito, o Juanita Restaurante participa do festival com Costelão de Angus no Bafo
Nos siga no Google Notícias