ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

“Gordurinha boa”, abacate é a estrela de mousse mais saudável

Menu da Nutricionista de hoje traz mousse de cacau pra quem não dispensa um doce, mas quer evitar o excesso de açúcar

Thailla Torres | 10/11/2020 08:54
Mousse feito pela nutricionista Gabriela Marcelino coberto por castanhas.
Mousse feito pela nutricionista Gabriela Marcelino coberto por castanhas.

A receita é prática e saborosa para qualquer dia da semana, garante a nutricionista Gabriela Marcelino que compartilha no Menu da Nutricionista a receita de uma mousse de abacate com cacau como mais uma opção rápida e nutritiva para ser a sobremesa sem exageros de açúcar.

“Nesta receita o abacate é a estrela principal, responsável por toda a cremosidade e sabor”, explica. “Para quem não sabe o abacate é uma fruta rica em gorduras boas (os famosos ácidos graxos insaturados). Por isso, o óleo de abacate vem sendo muito comercializado nos últimos anos”, detalha.

A nutricionista enfatiza que o óleo do abacate se assemelha ao azeite de oliva, assim é uma alternativa para quem busca enriquecer a alimentação.

Além disso, o abacate não só tem gorduras boas, como também muitos outros nutrientes aliados para a saúde. “Entre os benefícios ele é fonte de ômega-9, que auxilia no controle do colesterol e previne as doenças cardiovasculares, rico em vitamina E e fonte de potássio, por exemplo".

Outra vantagem é que devido a grande variedade encontrada nos supermercados é possível utilizá-lo em diferentes preparações como vitaminas, guacamole, bolos e sorvetes.

“Por outro lado é importante lembrar que por ser rico em gorduras o consumo deve ser feito com moderação, de acordo com as necessidades nutricionais".

Confira a receita abaixo:

Ingredientes:

  • 1 abacate maduro
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó 100%
  • 1/4 de xícara de chá de leite integral
  • Amendôas ou outra oleaginosa a gosto

Modo de preparo – Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Em seguida, pique as amêndoas e coloque por cima e leve para gelar por pelo menos três horas.

Dica da Nutricionista – Caso você não esteja acostumado ao amargo, a sugestão de Gabriela é adoçar com duas colheres de sopa de mel ou bater junto com uma banana nanica madura. “Outras sugestões de acompanhamentos são amendoim descascado sem sal, castanha-do-brasil, nozes e coco ralado”, sugere.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias