ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Sabor

História sobre 4 laranjas fez filho manter árvore em oficina que virou pizzaria

Filho criou uma pizzaria temática no Coronel Antonino, mas teve de respeitar um pedido do pai que por 20 anos foi mecânico

Thailla Torres | 22/06/2017 07:48
Cantinho que servia como oficina mecânica, agora é espaço para produção de pizza no Coronel Antonino.
Cantinho que servia como oficina mecânica, agora é espaço para produção de pizza no Coronel Antonino.

O que tem a ver pizza com oficina mecânica? Zenas Almeida da Silva, de 74 anos, tem certeza que nada, mas hoje garante que essa mistura deu certo desde que a oficina que ele construiu há 20 anos virou pizzaria administrada pelo filho.

Apaixonado por carros antigos há décadas, Zenas sempre trabalhou com veículos. Já foi motorista de ônibus, de caminhão, enfrentou dias difíceis nas estradas, até que resolveu se dedicar aos reparos. "A gente cansa, a estrada vai ficando perigosa e precisa cuidar da família", recorda.

O pai cedeu o espaço, mas com pedido especial.
O pai cedeu o espaço, mas com pedido especial.

Pai de 3 filhos e avô de 5, ele viu a meninada crescer em meio aos carros da oficina erguida por ele no Bairro Coronel Antonino, que tem significado afetivo para Zenas. "Carro antigo é uma coisa que sempre dá trabalho, então a gente está muito ligado a ele. E quando você gosta não dá pra ficar longe". 

Mas por conta dos problemas de saúde com chegada da idade, Zenas precisou se ausentar da oficina. A tristeza com a distância dos carros fez avançar os sintomas de depressão e por isso, o filho, decidiu dar um rumo ao lugar abandonado. Mas para conseguir autorização, o filho teve de respeitar um pedido especial.

O principal desejo era continuar vendo o pé de laranja que fica na entrada da pizzaria. "Ele deixou a gente mexer em tudo, com a condição que ninguém tirasse daqui o pé de laranja", conta Renato.

Zenas é quem faz questão de terminar a história. "Minha filha estava grávida e queria muito comer dessa laranja. Ela morava no norte do Mato Grosso. Então, esperei a fruta crescer e mandei quatro laranjas por Sedex", descreve.

Ele tinha certeza das condições dela de comprar o tanto que quisesse de laranjas por lá, mas também sabia que nada substituiria o carinho de pai. "Era muito mais caro o Sedex do que 5 sacos de laranja. Mas quando ela recebeu a caixinha com as frutas, ela me ligou chorando. Eu chorei também", descreve Zenas, emocionado.

Recordação de Zenas ao lado do filho Renato na oficina.
Recordação de Zenas ao lado do filho Renato na oficina.

Com a árvore respeitada, começou a transformação para o endereço virar a "Oficina da Pizza". "Ela estava fechada com todas as ferramentas dele aqui dentro. E não tem um dia que ele não lembre dos carros e a gente também. Eu sabia que esse lugar não iria ficar abandonado pra sempre", explica o filho Renato de Almeida Silva, de 30 anos.

Por isso, a bagunça organizada de Zenas nunca foi descartada e virou decoração para a pizzaria temática.

Exceto alguns carros antigos que foram vendidos, o filho deu um jeito de recuperar as ferramentas para deixar como recordação pelo ambiente. "Isso aqui é a história dele, eu não podia jogar as peças fora. Tanto que quando começava a mexer, ele dizia que estava tendo um ataque cardíaco, porque no fundo ele sempre soube de cada peça aqui dentro", diz o filho.

A Oficina da Pizza sempre foi um sonho na vida de Renato. "Consegui realizar com a parceria um amigo que faz pizzas na cidade e decidimos começar de um jeito simples", explica.

O lugar só funciona no período da noite, de terça a domingo. Renato prepara 65 sabores de pizza do cardápio. Com borda recheada doce ou salgada, os valores variam entre R$ 22,00 e R$ 35,00. Os pedidos podem ser feitos na Rua Santa Maria, 1117, Coronel Antonino.

Curta o Lado B no Facebook.

Detalhes da decoração com ferramentas da oficina.
Detalhes da decoração com ferramentas da oficina.
Pé de laranja foi preservado a pedido do pai.
Pé de laranja foi preservado a pedido do pai.
No cardápio tem 65 sabores de pizza.
No cardápio tem 65 sabores de pizza.
Nos siga no Google Notícias