A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

29/06/2014 08:01

Ideia de internet vai para forno e vira "Torta Girassol" de diferentes sabores

Lado B
Ideia de internet vai para forno e vira Torta Girassol de diferentes sabores

Patrícia di Nucci aprendeu a cozinhar como tantas outras pessoas, em família. Mas atualmente a formação continua na internet, com cursos online e muita curiosidade. Este ano, uma imagem bem compartilhada nas redes sociais levou a nutricionista de 33 anos a mais uma experiência e ela virou especialista na torta que batizou de "Girassol".

A massa simples ganha vários recheios, bem parecidos com os de pizza. O diferente é a apresentação. A torta é montada como uma rosca bem recheada com miolo polpudo. Depois, vão sendo feitos cortes com a faca e a massa vai se abrindo como flor conforme vai assando. 

Cliente mostra encomenda para dia de jogo do Brasil.Cliente mostra encomenda para dia de jogo do Brasil.

A nutricionista começou com recheios de ricota. Agora já produz vários sabores. Faz torta à Portuguesa, Calabresa, 4 Queijos e Carne Seca, mas também naturebas com brócolis e espinafre. "Já estou também experimentando alguns sabores regionais, usando  mandioca", conta. 

Desde os 10 anos de idade, Patrícia tem os dias no restaurante da família como rotina. Os pais são proprietários do Salada Principal, na rua 13 de Maio.

Agora, nesse carreira paralela, uma das apostas é a Torta Girassol. A divulgação ainda é na base da amizade. Ela fez a primeira, postou no Facebook e os pedidos surgiram entre amigos. 

Não foi difícil, inclusive, enquadrar o produto na forma comercial. "Cabe em uma embalagem de pizza", explica Patrícia. 

O formato possibilita também que o entorno seja salgado e o miolo doce. "Já fiz com banana, canela e queijo no centro. É bom porque a pessoa come o salgado e também tem a sobremesa", diz a nutricionista.

A torta tem 2 quilos, distribuídos em "20 pétalas" e o miolo. "Serve bam 8 pessoas. É alta, tem cerca de 4 centímetros", explica Patrícia. 

Ela continua buscando inspirações no Facebook e o próximo sabor deve ser mais sofisticado. "Quero fazer de bacalhau", avisa.

Para quem quiser experimentar, as encomendas podem ser feitas pelo telefone 91732034.

 




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.