A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

16/12/2018 08:37

Já queridinho dos brasileiros, segredo para fazer Shawarma em casa é o tempero

Prato árabe com ingredientes facéis de encontrar por aqui, aprenda a fazer em casa aquela reunião de amigos e familiares em qualquer época do ano

Kimberly Teodoro
Um dos maiores segredos na preparação do Shawarma é o tempero da carne.Um dos maiores segredos na preparação do Shawarma é o tempero da carne.

Comida típica de rua, o Shawarma é o prato árabe que conquistou o coração dos brasileiros, por aqui já é comum encontrar carrinhos pelo centro e restaurantes que servem o sanduíche, o sucesso vem do sabor de ingredientes familiares como as fatias de carne e a salada e do tempero exótico.

Comece com 1 kg de alcatra, sem gordura cortada em bifes de 5x5cm, tempere com 1 colher de sopa de pimenta do reino, adicione meia colher de sopa de pimenta síria, e sal a gosto. Coloque meia xícara de azeite, 1 ramo de alecrim, meio quilo de limão e deixe descansar por pelo menos 4h.

Enquanto a carne absorve o tempero, o pão caseiro é bem fácil de fazer para quem quer o prato mais tradicional. Acrescente 1 colher sopa de açúcar em 400g de trigo, abra espaço no meio da massa e acrescente 1 ovo inteiro, 2 colheres de azeite, 2 pitadas de sal, 5g de fermento, 250 ml de água morna. Misture aos pouco, até a massa desgrudar dos dedos. Enrole em plástico ou papel filme e deixe descansar por cerca de 20 minutos.

Coloque a carne no espeto e leve ao fogo, até atingir o ponto de sua preferência.

Divida a massa em pedaços menores e abra até atingir o tamanho e espessura ideais, quanto mais fino melhor, leve ao fogo em uma chapa ou frigideira. Atenção: É importante utilizar o pão ainda fresco, para que não fique quebradiço, passe no fogo em até 5 minutos antes de servir.

Corte a carne em fatias finas e acrescente ao pão junto com o alface, rúcula e a cebola roxa ou abuse da criatividade adicionando por exemplo, queijo, outros tipos de carnes ou salada.

A receita foi apresentada pelo aluno de gastronomia Eduardo Torquato da Uniderp com acompanhamento do professor e chef de cozinha Marcos Vinícius Martins.

Confira a receita completa no vídeo abaixo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.