ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Lanchonete recebe com bancos de ônibus e tem lanche que é o dobro do X-Tudo

Aline Araújo | 30/05/2015 07:34
Bancos foram reaproveitados de antigo "circular". (Fotos: Fernando Antunes)
Bancos foram reaproveitados de antigo "circular". (Fotos: Fernando Antunes)

A primeira coisa a chamar atenção na Retrô Lanches são os bancos vermelhos disponíveis para os clientes. Eles saíram de ônibus que faziam o transporte urbano na cidade. A ideia mostra que o lugar nasceu para oferecer algo diferente aos moradores do Jardim Aeroporto.

Na parede, adesivos do universo pop remetem ao estilo vintage, tudo com um charme. O endereço não é perto do Centro e nem da principal avenida do bairro, um detalhe que mostra a coragem da cabeleireira NoeliMiorando e do marido, Maurício Ramires.

Lanchonete recebe com bancos de ônibus e tem lanche que é o dobro do X-Tudo

“Primeiro nós escolhemos um nome e a gente queria algo que fosse diferente. Então pensamos no retrô. Foi quando eu tive a ideia de colocar os bancos de ônibus. A gente queria ainda mais antigos, mas depois de muito trabalho achamos esses que têm 19 anos”, conta Noeli.

Eles andaram muito até encontrar as relíquias em uma oficina de desmanche. Depois de 15 deias de buscas, o casal confirmou a compra e tratou da reforma. Eles mesmos lixaram, pintaran de vermelho e deixaram tudo como novo, pronto para fixar cada banco no chão lanchonete.

Toda a reforma do salão, que já era da família, ocorreu em 45 dias, também na base do mutirão. A nova roupagem da lanchonete veio para dar uma força nas vendas que antes eram feitas de forma mais improvisada.

De dia, ela é cabeleireira e ele militar. Noeli tinha um trailler de lanches, montado para aumentar a renda da família e diminuir as horas trabalhadas no salão.

Do lado de fora, o local é bem simples.
Do lado de fora, o local é bem simples.
Lanchonete recebe com bancos de ônibus e tem lanche que é o dobro do X-Tudo

A clientela é de muitos moradores do bairro e clientes do salão da Noeli. A "fama" do filho Helton, conhecido no bairro como MC Hetinho do funk ostentação, também ajudou na hora da propaganda.

“Ele conhece muita gente e o pessoal vem por causa dele também. No sábado, a gente faz um pagode aqui, lota a rua de gente que vem”, comenta.

Uma funcionária cuida da cozinha, Noeli e o marido ficam atendendo, e Helton dá uma mão.

Como o lugar ficou aconchegante, os clientes passaram a colaborar com a decoração, oferecendo presentes. Um conjunto de pequenos quadros na parede, já é um dos mimos ganhados..

No cardápio nada muito diferente do tradicional, mas um super lanche faz a alegria de quem gosta de quantidade. O X-Retrô é praticamente um X-Tudo em dobro, todos os ingredientes são duplicados ao preço de R$ 25,00.

Nos siga no Google Notícias