ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

Macarronada barata e rápida é sugestão para quem tem preguiça de cozinhar

Lado B | 03/11/2018 08:54
A receita é simples, mas cheia de sabor. Uma sugestão para os dias de pressa ou para quem não gosta de cozinhar. (Foto: Thiago Mendes)
A receita é simples, mas cheia de sabor. Uma sugestão para os dias de pressa ou para quem não gosta de cozinhar. (Foto: Thiago Mendes)

Preguiça de cozinhar, às vezes, é comportamento que parece invencível, por isso, algumas receitas surgem no dia a dia para otimizar o tempo de quem tem pressa ou se cansa de ficar na beira do fogão. O Thiago enviou ao Direto da Cozinha, canal para compartilhar receitas práticas do dia a dia, um macarrão de salsicha com sardinha que, segundo ele, é o "mais fácil do mundo do mundo" no quesito modo de preparo. 

Outra vantagem é o custo. Na hora do aperto, a receita não pesa no bolso porque você só vai precisar de macarrão espaguete, salsichas picadas, uma cebola, dois dentes de alho, uma lata de sardinha, molho de tomate e creme de leite.

O passo a passo é simples, cozinhe por alguns segundos o macarrão e escorra. Em outra panela acrescente um fio de óleo ou azeite, frite a cebola e o alho. Acrescente o salsicha picada e a sardinha. Frite por alguns minutos e coloque o molho de tomate. 

Para acrescentar o molho coloque água, pitada de sal e açúcar, este para controlar a acidez do molho. Finalize com creme de leite.

A sugestão é incrementar o prato com molhos, cheiro verde ou até um molho pesto sobre o macarrão. A receita é de um prato simples, mas cheio de sabor.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias