ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Melhores cozinheiros amadores serão eleitos entre 29 e 31 de julho

Etapa final do concurso acontecerá durante o Festival realizado entre os dias 16 e 18 de agosto

Danielle Valentim | 27/07/2019 19:35
No segundo dia, 30 de julho, será a vez dos inscritos na categoria confeiteiros. (Foto: Elis Regina)
No segundo dia, 30 de julho, será a vez dos inscritos na categoria confeiteiros. (Foto: Elis Regina)

O concurso para cozinheiros amadores realizado pelo Festival Gastronômico Comitiva dos Chefs selecionou 47 pratos na primeira etapa e agora escolherá os melhores cozinheiros entre os dias 29 e 31 de julho.

No site do evento, da Comitiva dos Chefes está publicada a lista dos inscritos que participarão das próximas etapas do certame.

Nesta segunda avaliação, os participantes terão que preparar o prato, no Espaço Dedê Cesco. A primeira categoria a ser avaliada será a de Chefs, no dia 29 de julho.

Os candidatos deverão chegar ao local a partir das 16h para iniciar o pré-preparo. Às 19h será iniciada a eliminatória com a presença de um corpo de jurados constituído por chefs participantes da APGMS (Associação dos Profissionais de Gastronomia de Mato Grosso do Sul).

Já no segundo dia, 30 de julho, será a vez dos inscritos na categoria confeiteiros, os quais deverão comparecer no mesmo horário e local. Finalizando a etapa, no dia 31 de julho, os candidatos com receitas apresentadas na modalidade churrasqueiro também irão preparar o prato correspondente.

É importante destacar que os inscritos devem acompanhar os resultados pelo site da Comitiva dos Chefs, porque as receitas classificadas participarão de nova seletiva nos dias 5, 6 e 7 de agosto.

A etapa final do concurso que escolherá o melhor prato em cada categoria acontecerá durante o Festival realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, na Plataforma Cultural, da Esplanada Ferroviária.

O projeto Festival Comitiva dos Chefes foi contemplado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) da Prefeitura de Campo Grande e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).

A edição 2019 será realizada na Plataforma Cultural, localizada na Esplanada Ferroviária, entre 16 e 18 de agosto, em Campo Grande (MS). O endereço é Avenida Calógeras, 3015, Centro.

Nos siga no Google Notícias