A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

27/08/2018 07:53

Na Brilhante, "Vingança da Sogra" é prato que desperta curiosidade pelo nome

Restaurante familiar serve pratos generosos há 7 anos e contribui para que Brilhante virasse corredor gastronômico

Kimberly Teodoro
Miriam pensou em abrir um salão de beleza, mas o amor pela culinária falou mais alto. (Foto: Kimberly Teodoro)Miriam pensou em abrir um salão de beleza, mas o amor pela culinária falou mais alto. (Foto: Kimberly Teodoro)

Foi a necessidade de passar mais tempo com os filhos e fazer o próprio horário no trabalho que levaram Miriam e Nilson Vieira Spott ao próprio negócio. Há 7 anos, o restaurante Big Espeto, na Vila Bandeirantes, faz jus ao slogan: "A minha família servindo a sua". Os pratos são generosos, os preços acessíveis e o gostinho é de comida caseira feita no fogão à lenha. 

Os planos eram montar um salão de beleza que nunca chegou a funcionar, porque durante a viagem ao Paraguai para comprar os equipamentos Nilson sugeriu colocar uma churrasqueira na calçada e vender espetinho. "Na hora me deu aquele estalo. Não ia ser um salão, ia ser um restaurante. Sempre gostei de cozinhar e acho que era uma ideia que já estava no subconsciente, sabe?" conta Miriam, que na época já tinha até feito reformas e instalado tomadas para o tal salão.

"Começamos vendendo só espetos, depois com a necessidade fomos ampliando o cardápio. Pastel e sobá são pratos que vieram pela demanda dos pedidos."

 

Vingança da Sogra é na verdade uma generosa porção de batata frita, calabresa e muita cebola. (Foto: Kimberly Teodoro)"Vingança da Sogra" é na verdade uma generosa porção de batata frita, calabresa e muita cebola. (Foto: Kimberly Teodoro)

O casal vai atendendo de acordo com as necessidades de quem aparece para comer. Meu sobá é bem suave e foi feito pensando nos meus clientes que são adventistas, eles vem com a família depois da igreja, então é um sobá sem carne de porco e também tenho um público que não come carne vermelha, para eles coloquei a opção da carne de frango. Tenho também a opção de sobá frito na chapa, com pouco molho com carne ou frango".

Em especial, o que chamou a atenção do Lado B foi o "Vingança da Sogra", porção montada com muita celoba, calabresa e batatas fritas. "Ele deixa a mente dos meus clientes aguçada, eles já acham que eu tenho algum problema com os meus genros", mas não é o caso, garante Miriam.

Como muitos itens nos cardápios de bares e restaurantes em tempo de redes sociais, o prato saiu de um programa de culinária. "Era um hamburguer grande com muita cebola, calabresa e batata frita, na hora eu pensei que ia ser o nome perfeito para o prato que eu queria montar aqui".

O fogão à lenha foi construído cerca de 8 meses depois que o restaurante começou a funcionar, para o toque especial em relação à concorrência. Além da disposição para ser diferente, tocar um negócio em família exige bastante, avisa Miriam. "Precisamos estar aqui às 16 horas para começar a preparar os ingredientes e diminuir o tempo de espera dos pedidos, mas antes disso tem a reposição do estoque, selecionamos os produtos pessoalmente e é um trabalho que precisa ser feito todos os dias".

Com preços atraentes um dos pratos mais pedidos é o "Big família" um prato que bomba no fim de semana, são 6 espetinhos em uma travessa e acompanhamento de arroz, mandioca e vinagrete que sai por 52 reais e serve a família toda.

Bifão turbinado serve duas pessoas por apenas 29,00R$ e vem acompanhando de batata frita, vinagrete e arroz. (Foto: Kimberly Teodoro)Bifão turbinado serve duas pessoas por apenas 29,00R$ e vem acompanhando de batata frita, vinagrete e arroz. (Foto: Kimberly Teodoro)
Pensando em clientes que não comem carne vermelha, Miriam adicionou sobá de frango ao cardápio. (Foto: Kimberly Teodoro)Pensando em clientes que não comem carne vermelha, Miriam adicionou sobá de frango ao cardápio. (Foto: Kimberly Teodoro)
Churrasqueira e fogão a lenha garantem o sabor de comida caseira. (Foto: Kimberly Teodoro)Churrasqueira e fogão a lenha garantem o sabor de comida caseira. (Foto: Kimberly Teodoro)

Para finalizar, já no caixa, a sobremesa é brigadeiro preparado com "cacau, leite condensado, creme de leite e o ingrediente secreto que é muita paciência. Uma receita que fica 50 minutos no fogo baixo, mexendo para não queimar e não cristalizar", ensina Miriam,

Fabiana de Souza, 27 anos, frequenta o restaurante todas as sextas-feiras há 1 ano acompanhada do filho e do marido. Segundo a administradora que mora em outro bairro o custo beneficio compensa a viagem. "O sabor da comida e o atendimento são coisas que você não encontra em qualquer lugar. O Leonardo meu filho, em casa não come feijão e quando chega aqui é a primeira coisa que ele pede e come tudo".

"Quando gostamos não medimos esforços. Venho aqui pela qualidade da comida e do atendimento - coisa difícil de achar em Campo Grande - é um restaurante familiar que faz a gente se sentir em casa" conta Wellen Araújo, 30 anos, que é cliente de Miriam e Nilson há 3 anos.

O Big Espeto fica na Rua Brilhante, 3367, funciona de segunda a sábado e em domingos alternados das 18h às 23h30.

Brigadeiro é a sobremesa especial que Miriam faz com todo o carinho e paciência. (Foto: Kimberly Teodoro)Brigadeiro é a sobremesa especial que Miriam faz com todo o carinho e paciência. (Foto: Kimberly Teodoro)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.