ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Não jogue fora, casca de melancia pode virar refogado com farinha

Chef de cozinha ensina como não desperdiçar a casca da melancia com receita de refogado que vale a pena ser testado na cozinha

Thailla Torres | 06/12/2020 07:25
Refogadinho com farinha e flores comestíveis é sugestão do chef (Foto: Bruno Abreu)
Refogadinho com farinha e flores comestíveis é sugestão do chef (Foto: Bruno Abreu)

Melancia é aquela fruta que tem tudo a ver com as altas temperaturas e o verão. Além de refrescante, doce e suculenta por dentro, ela proporciona uma infinidade de receitas. Mas depois de comer a parte vermelhinha, o que você faz com a casca? O chef de cozinha Bruno Abreu resolveu dar dica para ninguém mais desperdiçar a casca.

Em casa, ele preparou uma receita fácil para ser acompanhamento de qualquer prato especial do fim de semana: um refogadinho com farinha.

Para a preparação você vai precisar de aproximadamente 300 gramas de casca de melancia, cebola e alho. Primeiro corte as cascas em cubinhos e reserve. Em seguida pique a cebola e o alho. Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite, em seguida coloque a casca da melancia e acrescente meia xícara de água. “Coloquei a água para deixar mais macia”, explica o chef.

Para temperar, Bruno usou orégano, açafrão da terra e sal. “Mas é possível preparar uma diversidade de temperos com pimentão, coentro, salsinha. Vai do gosto de cada um”, detalha.

O chef explica que o a casca de melancia tem um sabor mais neutro, por isso, o que manda é o tempero da sua preferência. “Se a receita for acompanhar um prato, ela não rouba o sabor do outro”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Melancia durante o refogado (Foto: Bruno Abreu)
Melancia durante o refogado (Foto: Bruno Abreu)
Nos siga no Google Notícias