ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Sabor

Para ajudar a mãe, menina criou queijo recheado com goiabada e Nutella

Naiane Mesquita | 07/02/2016 09:08
Vânia tem apenas 16 anos e aproveita para complementar a renda com o queijo (Foto: Alan Nantes)
Vânia tem apenas 16 anos e aproveita para complementar a renda com o queijo (Foto: Alan Nantes)

Com apenas 11 anos, Vânia Mastini, decidiu ajudar a mãe com um desejo de gravidez: queijo com goiabada. Mas, o pedido vinha com um porém, os sabores deveriam estar totalmente misturados, por isso, ela fez um doce caseiro de goiaba e recortou o queijo por dentro, deixando que a calda se espalhasse no interior.

O queijo recheado com doce de leite, uma dobradinha famosa (Foto: Divulgação)
O queijo recheado com doce de leite, uma dobradinha famosa (Foto: Divulgação)

Agora, cinco anos depois, com o desejo de aumentar a renda da família, a jovem começou a produzir os doces novamente, mas com sabores diferentes, entre eles, doce de leite e nutella.

“A primeira vez que eu fiz minha mãe estava com vontade, pela gravidez do meu irmão. Peguei as goiabas e fiz uma doce. Agora uso o mais tradicional para fazer as receitas. Depois disso, eu sempre fiz para a família e alguns vizinhos, até decidir fazer para vender”, relembra.

Com apenas um post no site de relacionamentos Facebook, ela conseguiu dobrar as vendas, que eram feitas no bairro Buriti, periferia de Campo Grande. “Comecei a vender mesmo há uns cinco meses. Eu precisava do dinheiro e como sou menor de idade, não conseguia trabalho. Foi o jeito que eu encontrei. Fiz uma parceria com a minha vizinha, que tem uma fazenda e traz os queijos frescos para mim”, explica.

Depois, ela corta os queijos, retira um pouco do miolo e completa com o doce. Por fim, tampa e vende. “Não chega a ser aquele que já é feito com o doce mesmo. Mas, os clientes tem gostado muito. Faço as entregas na cidade toda, principalmente agora que estou de férias da escola”, diz, a ainda estudante do 1º ano do ensino médio.

Apaixonada por doces e pela cozinha, ela diz que os sabores favoritos são de Nutella e doce de leite, sendo que o segundo vende mais. “Achei que o de Nutella seria o campeão, mas o pessoal gosta bastante de doce de leite e goiabada”, indica.

Como o trabalho está dando certo, a jovem pensa em seguir com outros sabores, como abóbora. “O que as pessoas vão me sugerindo eu vejo se é viável e penso em fazer”, acredita.

O preço dos doces é de R$ 30,00, de doce de leite e goiabada, e R$ 40,00, o de Nutella. Informações pelo telefone (67) 9131-2790 e (67) 9886-5087.

Nos siga no Google Notícias