ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Sabor

Para torcer por Portugal na Copa, Clube Estoril terá almoço com petisco típico

Elverson Cardozo | 13/06/2014 06:25
Para torcer por Portugal na Copa, Clube Estoril terá almoço com petisco típico
Local está decorado com as cores do Brasil e Portugal. (Foto: Marcos Ermínio)
Local está decorado com as cores do Brasil e Portugal. (Foto: Marcos Ermínio)

O Clube Estoril, Associação Luso-Brasileira de Campo Grande, vai exibir todos os jogos da Copa Mundo em um telão de 1,80 por 2,40 metros, montado em seu principal salão de festas. A programação começou nesta quinta-feira (12), com a estreia do Brasil no Mundial.

A segunda-feira (16), no entanto, será um dia especial para os portugueses e descendentes . A seleção de Portugal vai jogar contra a Alemanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Como a partida começa às 11h, o clube vai servir almoço com direito a petisco típico do país.

O cardápio, na verdade, é o da lanchonete existe no local. Tem de porções, como batata frita, calabresa, carne de sol, isca, à pratos comuns. Na lista, bife a parmegiana, file mignon grelhado, pintado à dorê, entre outros.

A única diferença é que, no dia do jogo, serão vendidos espetinhos de carne e sardinha na brasa, uma iguaria típica de Portugal. “Isso é muito comum lá. A gente acha um em cada esquina”, diz a diretora financeira da entidade, Maria de Fátima Corado Gabriel.

Para receber os torcedores, a direção investiu na decoração. A bandeira dos dois países foram colocadas lado a lado. O verde e amarelo tomam conta do espaço, cheio de bexigas e faixas, mas o vermelho de Portugal não ficou de fora.

Espetinho de carne foi servido nesta quinta, durante jogo do Brasil. (Foto: Marcos Ermínio)
Espetinho de carne foi servido nesta quinta, durante jogo do Brasil. (Foto: Marcos Ermínio)

Descendente de portugueses, a advogada Sônia Regina Alves da Rocha, de 51 anos, é presença confirmada no Estoril, durante o duelo de segunda-feira. “Me sinto em casa aqui”, diz. No jogo da seleção do coração, ela já tem um palpite: 1 x 1.

Apesar de não ter vínculo com o país, o aposentado Sebastião Ferreira Araújo, de 76 anos, também está pronto para torcer por Portugal. Ele acha que o placar vai terminar em 3 x 2.

Quem quiser assistir aos jogos da Copa do Mundo no Clube Estorial não paga nada. Durante o Mundial, o local estará aberto para sócios e não sócios.

História - Fundado há 85 anos, em 1929, a Associação Luso-Brasileira nasceu do desejo de emigrantes portugueses que vieram para Campo Grande com o objetivo de manter viva suas tradições, promover e patrocinar atividade culturais e recreativas.

Serviço – O Clube Estoril fica na rua Silvina Tomé Veríssimo, 20, Jardim Autonomista, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-0400.

Nos siga no Google Notícias