ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Parar "culturalizar" cliente, restaurante francês cria menu com produtos simples

Elverson Cardozo | 07/03/2015 07:23
Espaço interno do restaurante. (Foto: Cleber Gellio)
Espaço interno do restaurante. (Foto: Cleber Gellio)

Para “culturalizar” clientes, o restaurante francês Les Amis, inaugurado há 1 ano e dois meses, em Campo Grande, desenvolveu um menu feito à base de produtos sazonais, mais simples, que podem ser encontrados com mais facilidade.

Isso torna possível vender pratos tradicionais, conhecidos pelo requinte, por valores menores. “Eu tento achar o que é mais barato no mercado e desenvolver algo em cima disso”, explica o chef de cozinha Franklin Willian Cardoso dos Santos, de 22 anos.

Filé mignon suíno grelhado com especiarias. Acompanha purê de berinjela e legumes glaceados. (Foto: Divulgação)
Filé mignon suíno grelhado com especiarias. Acompanha purê de berinjela e legumes glaceados. (Foto: Divulgação)

“Cada semana eu brinco com o que tenho em mãos”, completa. Franklin já aproveitou a promoção do camarão para fazer um “Brochete com pastis de Marseille”, bebida à base de anis-estrelado (planta originária da China e do Vietnã).

Na última terça (3), ele conseguiu apresentar aos clientes um filé mignon de porco (cozido em baixa temperatura) com especiarias e legumes encontrados no mercado: cebolinha, cenoura, brócolis, maxixe e tomate. “Daí fiz um purê de berinjela para acompanhar”, diz.

A ideia, segundo ele, é atrair clientes para o restaurante e, além disso, divulgar a culinária francesa. “É uma forma de culturalizar o público que não conhece”, comenta. Desta maneira, valoriza, os dois lados ganham.

Na cozinha, a estratégia inclui trocar, por exemplo, os mini legumes (baby), por outros comuns e a carne nobre por cortes mais populares. A diferença reflete do valor final, que pode ser triplicado.

Mas os pratos mais baratos, feitos com esses produtos mais simples, são vendidos apenas nas terças-feiras, quando o “Menu Dujour” (Menu do Dia) sai a R$ 49,00. Por esse preço, o cliente tem um jantar completo, com entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho espumante (depende da harmonização do prato).

O cardápio é divulgado com antecedência, na página do restaurante no Facebook. Reservas podem ser feitas pelo telefone (67) 3026-6444. O Les Amis fica na Rua José Antônio, 644, no Centro de Campo Grande. O local funciona de terça a quinta, das 19h à 00h e, na sexta e no sábado, das 19h à 01h.

Nos siga no Google Notícias