ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Peixe com tempero de Coxim é carro-chefe de restaurante na Bom Pastor

Brutelus abre no almoço e também à noite, com tempero que veio da beira do rio

Informe Publicitário | 05/05/2017 06:10
Restaurante tem capricho em detalhes à mesa.
Restaurante tem capricho em detalhes à mesa.

No capricho que surge em detalhes sobre as mesas já dá para perceber que a comida é das boas. E a história do restaurante Brutelus só reforça essa ideia. Armando de Oliveira veio de Coxim com a família e em Campo Grande encontrou na vizinha Márcia Sandim uma sócia para novo empreendimento.

Com os 37 anos de experiência dele na cozinha, o sabor logo ganhou a clientela, principalmente, pelo diferencial no corredor gastronômico da Avenida Bom Pastor. No restaurante, o peixe está todos os dias no buffet e em várias versões, da moqueca ao bacalhau.

Peixe é carro-chefe do Brutelus.
Peixe é carro-chefe do Brutelus.

Em Coxim, por anos Armando tocou o Araras, restaurante especializado em peixe. Mas a vontade de viver ao lado do filho trouxe ele e a esposa para Campo Grande. "Meu menino já morava na Capital e decidimos vir também. Ele era muito amigo do filho da Márcia, que mora em frente. Um dia, durante uma conversa, pensamos no restaurante", conta Armando. 

O menu garantiu almoço e jantar com sabor bem sul-mato-grossense na Bom Pastor, com direito a costelinha de pacu, moqueca de pintado e pirão. O buffet é super recheado. Além dos pratos quentes, há 16 tipos de saladas e 3 opções de sobremesa como cortesia.

No sistema self service ou por quilo, o Brutelus tem cheiro de tempero caseiro. No salão climatizado ou na varanda fresquinha, o cliente tem conforto para aproveitar uma peixada completa e, se preferir, comer um risoto e um bife ancho.

Aos sábados, a casa esnoba na variedade. Entram no menu do almoço o pernil a pururuca, o peixe a portuguesa e até um chester recheado.

Comida é leve, com vários tipos de saladas
Comida é leve, com vários tipos de saladas

Mas foi na ampliação do cardápio que o restaurante fez ainda mais diferença na Bom Pastor. Agora, também dá para escolher massas e risotos durante à noite ou ir mais fundo na gastronomia apresentada pelo Brutelus, experimentando um Bacalhau a Gomes de Sá.

A casa não é lugar só para uma bela refeição. Virou também ponto de encontro de quinta a sábado, com música ao vivo à noite e sem cobrança de couvert artístico.

Em breve o Brutelus também vai estar servindo vários tipos de caldos para esquentar as noites de quarta feira, já que o clima anda mais ameno com a chegada da estação mais fresquinha.

Os preços foram preocupação de Armando e Márcia, que conseguiram uma fórmula para agradar a clientela. "Pesquisamos muito pelos restaurantes da cidade e decidimos por valores menores, mesmo diminuindo a margem de lucro", comenta Márcia, que já aproveita para informar que trabalham com valores promocionais de terça a sexta.

O Brutelus fica bem no comecinho da Avenida Bom Pastor, número 154 e o telefone para maiores informações é o 3331-0384. De terça a sábado, o restaurante funciona de 10h30 às 14h30 e de 18h30 às 23h. Aos domingo só abre para o almoço.

Para saber mais sobre cardápio do Brutelus, siga o restaurante no Facebook.

Ambiente é climatizado, mas também há uma varanda acolhedora.
Ambiente é climatizado, mas também há uma varanda acolhedora.
Brutelus fica na Avenida Bom Pastor, 154, Vilas Boas.
Brutelus fica na Avenida Bom Pastor, 154, Vilas Boas.
Nos siga no Google Notícias