ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Portinha no Centro tem doces que saem do livro predileto da mãe

Sabe aqueles doces que só mãe parece saber fazer? Pois é, Keicy conseguiu as receitas prediletas da família

Jéssica Fernandes | 15/07/2022 08:39
Brigadeiro é uma das receitas desenvolvidas no local. (Foto: Kísie Ainoã)
Brigadeiro é uma das receitas desenvolvidas no local. (Foto: Kísie Ainoã)

Em 1995, a mãe de Keicy Bicalho, de 26 anos, vendia biscoitos caseiros deliciosos. Essa e outras receitas marcaram a infância da empreendedora, por isso, Keicy fez questão de trazer as favoritas para o menu da doceria localizada no Centro de Campo Grande.

Nesta semana, a jovem inaugurou a primeira loja da família, a Cakeland. O espaço fofo é pintado de verde, decorado por flores na porta e dispõe de cadeiras e pratos rosas. Além da empreendedora e a mãe, o local também é administrado por Rafael Berttoti, de 31 anos, que é o namorado de Keicy.

No balcão, que também é uma vitrine, estão todas as sobremesas tiradas dos livros da família e criadas ao decorrer dos últimos anos. A proprietária fala quais são os doces mais especiais que incluiu no menu. "Do livro de receita foi o brigadeiro, o caseirinho que é uma receita da minha mãe e o pudim que também é dela", conta. Já o carro-chefe da casa são as tortinhas vendidas no pote. "É o que bombou", afirma.

Espaço pintado de verde dispõe de cadeiras rosas e mesa em tom mais claro. (Foto: Kísie Ainoã)
Espaço pintado de verde dispõe de cadeiras rosas e mesa em tom mais claro. (Foto: Kísie Ainoã)

Além dessas gostosuras, o cardápio da doceria traz diversas opções. Algumas dos doces preparados são o cone recheado com Nutella, Ferrero Rocher, brownie e meio amargo; overdoces que misturam creme de ninho, brigadeiro ao leite, creme alpino e brownie; canudos e pastelzinho de Nutella; brigadeiro belga ao leite e brownie belga meio amargo.

Os caseirinhos mencionados por Keicy são os bolos de cenoura com cobertura de brigadeiro belga e o de cacau com cobertura de creme de coco. Já as tortas no pote apresentam os sabores bem casado, Oreo, prestígio, ninho com morango, bombom de morango, alpino, diamante negro, bem casado e ninho com abacaxi. Outro destaque e criação especial da doceria são as barras gourmets.

Apesar de ter crescido ao redor de alguns desses doces, Keicy diz que somente em 2015 quis mexer com o ramo da confeitaria e seguir os passos da mãe. “Eu não sabia o que fazer da minha vida, na escola não sabia se eu ia ser advogada e nada disso me encaixava. A minha mãe sempre teve muito livro de receita e fui indo na ideia”, relata.

Caseirinho com creme de coco é especialidade da doceria. (Foto: Arquivo pessoal)
Caseirinho com creme de coco é especialidade da doceria. (Foto: Arquivo pessoal)

Quando ficou animada e se identificou com a profissão escolhida, ela fez uma garantia para a pessoa que a inspirou. “Eu falei: Mãe, eu vou trazer seus biscoitinhos”, recorda. Hoje, a mãe dela segue tirando as receitas dos livros e levando as direto para o balcão da doceria. "Ela fica toda feliz e faz os bolos. Ela também ajuda com as massas, porque alguns são eu que inventei", explica.

Anos antes de sonhar em abrir a loja, Keicy viu a mãe entrar em depressão e não conseguir mais fazer os doces. Hoje, ela olha para o passado e diz não acreditar que conseguiu trazer os mesmos doces para a loja da família. "Eu lembro dela naquele estado e fico pensando que a gente conseguiu fazer isso. Não parecia que seria possível. Não tenho palavras para explicar", diz emocionada.

O plano inicial era inaugurar o espaço somente em 2023, mas ao verem o prédio vazio eles decidiram antecipar a inauguração e aproveitarem a oportunidade. A Cakeland Doceria está localizada na Rua Doutor Arthur Jorge, 817, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a segunda, das 11h às19h. O local não abre nos feriados.

Rafael e Keicy administram o negócio localizado no Centro. (Foto: Kísie Ainoã)
Rafael e Keicy administram o negócio localizado no Centro. (Foto: Kísie Ainoã)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias