ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

Primeira pós em gastronomia do Estado prova que segmento está mesmo em alta

Thaís Pimenta | 15/06/2018 10:00
Renato Caleffi é um dos nomes nacionais que vem pra somar na primeira pós em gastronomia do Estado. (foto: Divulgação)
Renato Caleffi é um dos nomes nacionais que vem pra somar na primeira pós em gastronomia do Estado. (foto: Divulgação)

A prova de que a gastronomia regional está bombando fica mais do que clara com a novidade: Campo Grande recebe a partir da próxima terça-feira, o curso de pós-graduação lato sensu em Gastronomia Funcional e Orgânica, a primeira pós do tema no Estado. O intuito é o de trazer uma nova especialização aos profissionais do segmento. As aulas são da Unigran e acontecem em parceria com o Território Lab, onde serão realizadas as aulas práticas e teóricas.

O curso é coordenado por Thalis Maciel, especialista em Gestão de Negócios e Serviços de Alimentação, e por Luciana Espíndola Rexende, especialista em Gestão Empresarial e Recursos Humanos.

Com duração de dois anos, o curso tem o objetivo de fazer com que o aluno compreenda a histórias, as tendências, as restrições alimentares e ainda temas como sustentabilidade e a interseção da nutrição funcional e gastronomia como um todo. Também serão abordadas a singularidade dos alimentos e seus benefícios e, os alunos poderão aprender na prática como é atuar em uma cozinha profissional, bem como desenvolver pratos que estimulem, promovam e enriqueçam a saúde e qualidade de vida da população e do planeta com seu grande potencial preventivo.

Grandes nomes do segmento, como o chef Renato Caleffi, sócio-proprietário e chef executivo do restaurante gourmet de cozinha orgânica Le Manjue Organique, em São Paulo, vem a Campo Grande incrementar em conteúdo e em importância. Graduado em gastronomia, ele também fez cursos de aperfeiçoamento sobre culinária na Argentina, Havaí, San Francisco, Canadá e por todo o território brasileiro.

“Essa é a primeira pós com essa abordagem em Mato Grosso do Sul. Além de ser um tema super interessante, ainda traz grandes nomes em seu corpo docente, como Renato Caleffi, Nadia Campeotto e Paulo Machado”, explica Diogo Wendling, proprietário do Território Lab e um dos professores do curso. Para saber mais acesse o link.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias