ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Sabor

Professora escreve livro de culinária para criançada comer melhor

Anny Malagolini | 25/04/2013 07:12
Mousse de morango (Divulgação)
Mousse de morango (Divulgação)

Fazer criança comer verdura, legumes e frutas é uma baita dificuldade. Vendo de perto a rotina nada saudável dos alunos, a professora do Ensino Fundamental de uma escola pública de Coxim resolveu escrever um livro e dar uma forcinha gastronômica para animar a criançada.

Neuly Ferreira, de 51 anos, é autora de “Guloseimas para a Garotada”, um guia sobre a forma correta de comer.
Há três anos, a professora começou a procurar receitas para o paladar criterioso das crianças, mas que fossem saudáveis e que de alguma forma mostrasse a importância da alimentação.

“Quero ensinar as crianças a cozinhar. Elas precisam ter consciência de que o ambiente da cozinha é para elas também. É ali que surge o que define a nossa saúde na maioria das vezes”, justifica.

A autora tentou publicar o livro e, o trabalho até foi aceito pelo FIC (Fundo Estadual de Incentivo à Cultura). Mas como é funcionária de uma escola estadual e, por isso, tem vínculo com o Estado, teve o patrocínio cancelado.

Neuly até tentou fazer o projeto virar, editou o livro em Coxim, apresentou o trabalho a uma livraria da cidade e fez até festa de lançamento.

As receitas não são nenhuma novidade, repetem as tradicionais de bolo de cenoura, sanduíches naturais, bolinho de chuva, picolé, gelatina e até macarrão de forno, mas sempre adequadas ao manuseio das crianças.

Um dos doces preferido, diz ela, é a Mousse de Morango, simples, saudável e gostosa. Veja a receita:

Ingredientes:
2 caixinhas de gelatina em pó de morango
2 xícaras de morango
5 potes de iogurte de morango

Modo de fazer:
Em uma tigela, peça a um adulto que dissolva a gelatina em pó em 2 xícaras de água quente. Mexa-a até dissolver, tomando cuidado para não se queimar. Quando a gelatina estiver quase fria, coloque-a na geladeira por 3 horas.
Com o auxílio de um adulto, corte uma parte da gelatina já endurecida em pequenos quadradinhos e reserve-a. Coloque o restante dela no copo do liquidificador com os morangos e o iogurte. Bata bem, distribua em tacinhas e leve-as à geladeira novamente. Quando a mousse endurecer, enfeite-a com os cubinhos de gelatina.
Essa quantidade rende 8 porções.

Neuly na cozinha.
Neuly na cozinha.
Nos siga no Google Notícias