A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

19/05/2017 08:21

Quatro amigas abrem café onde cliente se esbalda com doce e coxinha sem massa

Torta de banana servida na taça e coxinha sem massa são receitas especiais da casa

Thailla Torres
Coxinha sem massa é carro-chefe da casa. Coxinha sem massa é carro-chefe da casa.

Elas já perderam as contas de quantas vezes responderam que dá certo montar um negócio entre quatro mulheres. Amigas há um ano, o quarteto composto por Rafaela, Thais, Natalie e Lorena agora é dono do Marmelada Doceria e Cafeteria. Um sonho realizado depois de muito dividirem histórias e trabalho dentro da mesma cozinha.

Entre elas, algumas já se conhecem há mais de 10 anos, mas depois que se tornaram empreendedoras e dona de food bike na cidade foi que decidiram cozinhar juntas.

A chef de cozinha Rafaela Georges, de 26 anos, é quem coloca a mão na massa. Formada em Gastronomia e após vários cursos para ser especialista em doce, ela é quem prepara a sobremesa dos sonhos aos clientes. Dona de uma food bike que vende banoffe, as famosas tortinhas de banana com doce de leite e farofa de biscoito, Rafaela conta que sempre quis ampliar o negócio.

Mil folhas, doce com massa folheada, Leite Ninho e Nutella. (Foto: Marcos Ermínio)Mil folhas, doce com massa folheada, Leite Ninho e Nutella. (Foto: Marcos Ermínio)
Tortas de chocolate, limão e banana. (Foto: Marcos Ermínio)Tortas de chocolate, limão e banana. (Foto: Marcos Ermínio)

"A bicicleta é pequena para fazer do jeito que a gente sonha. Eu meu desejo era servir banoffe na taça para o cliente comer à vontade e lá eu nunca conseguia fazer isso", explica.

As amigas, apesar de profissões distintas, também trabalham com a venda de doces e por isso abraçaram a ideia do café. "A gente dividia a mesma cozinha para nossa produção. Mas começamos a ver que estávamos trabalhando muito individualmente, sendo que a nossa produção era em conjunto. Então a gente acabou vendo que o certo era se unir no mesmo negócio explica". 

Foram quase 7 meses para ver a Marmelada pronta. No meio do caminho, apesar dos desafios, Rafaela comemora que tudo deu certo. "Ficamos sem dinheiro, tivemos que trabalhar o dobro pra conseguir fazer tudo, brigamos e ao mesmo tempo a gente consegue se divertir com tudo isso. Foi difícil, mas deu muito certo".

O lugar é simples, mas aconchegante. Quem chega é recebido com carinho pelas amigas que ficam no atendimento enquanto Rafaela prepara os pedidos. Carro-chefe da casa é o Banoffe ea coxinha sem massa, frita depois de ser apenas empanada. "Foram dias de teste até dar certo. A gente queria uma coxinha saborosa e leve, então optei só pelo recheio", explica Rafaela.

O bolo de chocolate e as tortinhas doces, ela garante ser difícil resistir. "São receitas bem especiais. Uma pega algo da avó e a gente experimenta, mas o fato é que aqui todo mundo pode comer doce à vontade e com preço legal", afirma.

Marmelada Doceria e Cafeteria fica na Avenida Mato Grosso, 1510, Jardim dos Estados quase esquina com a rua 25 de dezembro. O horário de funcionamento é das 9h às 19h de segunda à sexta. Aos sábados das 9h às 17h.

Curta o Lado B no Facebook.

Lugar é simples, mas super aconchegante. (Foto: Marcos Ermínio)Lugar é simples, mas super aconchegante. (Foto: Marcos Ermínio)
Café fica ao lado de um posto de gasolina na Mato Grosso. (Foto: Marcos Ermínio)Café fica ao lado de um posto de gasolina na Mato Grosso. (Foto: Marcos Ermínio)
Agora elas são o quarteto fantástico no mundo dos doces. (Foto: Arquivo Pessoal)Agora elas são o quarteto fantástico no mundo dos doces. (Foto: Arquivo Pessoal)



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.