ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 19º

Sabor

Quer pizza do que? Crianças ensinam de frango e morango com nutella

Na casa de Júnior, cozinha é dos meninos e receita de quarentena inclui dois sabores de pizza

Por Paula Maciulevicius Brasil | 31/03/2020 10:48


Davi, de 4 anos e Lorenzo, de 7 têm mandado muito bem na cozinha. (Foto: Arquivo Pessoal)
Davi, de 4 anos e Lorenzo, de 7 têm mandado muito bem na cozinha. (Foto: Arquivo Pessoal)

Lorenzo e Davi são netos de dona Delza, a tia famosa pelas delícias da lanchonete no bairro Buriti, em Campo Grande. Nas redes sociais, as imagens dos meninos se divertindo na cozinha despertou não só suspiros pelo fofurice como também curiosidade. Será que eles herdaram o talento da avó?

A quarentena tem servido também para aumentar o caderno de receitas. Que tal a gente começar a trocar algumas por aqui? Os meninos ensinam a fazer pizza, desde a massa até o recheio, de morango com nutella ou frango.

Publicitário e gerente de comunicação, é o pai dos meninos e o filho de dona Delza, Junior Ribeiro, quem passa a receita. Além da fama da mãe, Junior mesmo é cozinheiro com diploma, desde que fez o curso no Senac. Como Lorenzo, de 7 anos e Davi, 4, estão sem aulas, e Junior no home office, o pai resolveu juntar todo mundo na cozinha. "E eles adoram uma bagunça", brinca Junior, de 35 anos.

Lorenzo com a mão na massa. (Foto: Arquivo Pessoal)
Lorenzo com a mão na massa. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ingredientes - Rende quatro massas, e mesmo que você não use todas de uma vez, dá para deixar na geladeira por até quatro dias.

5g de açúcar refinado;

240ml de água;

1kg de farinha de trigo tipo 1;

30g de fermento biológico seco;

240ml de leite integral;

200ml óleo de soja;

3 ovos médios

5g de sal.

Modo de fazer Misture a farinha, o açúcar e todo o fermento, acrescente a água e o leite e vá misturando. Em seguida adicione os ovos, e por último, óleo e sal. E "sova no ódio", como descreve Junior. Depois é só dividir entre quatro partes iguais, colocar num saquinho transparente, dar um enroladinha e, sem fechar, deixar descansar até que dobre de tamanho.

Fazer pizza em forno de casa dá trabalho, Junior não nega. Então para deixar a receita menos cansativa, o ideal é pré-assar a massa até ela ficar douradinha e bem firme. Aí você fura com um garfo para não fazer bolha no centro. O tempo vai "no olho, porque depende de cada forno", observa o publicitário. No entanto, sempre no máximo do forno, como por exemplo 240 graus.

Para o recheio de frango:

Cozinhe 500g de frango no sal, desfie, e numa panela refogue uma cebola picadinha no azeite. Depois de dourar a cebola, acrescente dois tomates picados, deixe cozinhar um pouquinho e coloque o frango. Depois de pronto, reserve.

Para montar a pizza basta colocar o molho de sua preferência no fundo, e usar requeijão fazendo "listras" a cada 4cm. Em seguida cubra com o frango e depois adicione 350g de mussarela.

Já para o recheio de nutella, é o mesmo sistema. Pré-asse a massa, depois faça um ganache de nutella com creme de leite sem soro, cubra toda a massa, acrescente o morango picado e bom apetite!

Pizza ganha até recheio de nutella e morango. (Foto: Arquivo Pessoal)
Pizza ganha até recheio de nutella e morango. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.