ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Receita com feijão branco também dá certo e rende feijoada diferentona

No dia de eleição, o prato mais brasileiro de todos vem direto da cozinha de fotógrafa

Lado B | 07/10/2018 08:29
Receita com feijão branco também dá certo e rende feijoada diferentona

A feijoada é um prato que brasileiro adora e nos fins semana ele completa a felicidade de muita família. Hoje então, em dia de escolher presidente, a mesa merece.

Mas diferente do feijãozinho preto ou carioca, a fotógrafa Kísie Ainoã decidiu reinventar a receita e preparar o menu de domingo com feijão branco. Ela garante que o sabor é incrível e por isso resolveu compartilhar o passo a passo no "Direto da Cozinha", espaço para o leitor enviar aquela receita prática feita em casa.

A inspiração vem do preparado francês "cassoulet", um prato de feijão branco cozido numa caçarola de barro. Mas por aqui a receita também é fácil.

Os ingredientes necessários são feijão brancos, costelinha suína defumada, bacon defumado, calabresa defumada, folhas de de louro e pimenta do reino branca. 

Em uma panela de pressão coloque o feijão, a costelinha, bacon, calabresa e as folhas de louro. Leve ao fogo e deixe cozinhando por cerca de 30 minutos. Tire da pressão e verifique se o grão está cozido. Experimente e acrescente sal e pimenta a gosto.

Feito isso, sirva a feijoada com os acompanhamentos tradicionais como arroz branco, couve, farofa e laranja.

Tem uma receita prática para compartilhar? Envie sua sugestão para o Lado B no Facebook ou e-mail: ladob@news.com.br

Nos siga no Google Notícias