ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Restaurante abre de manhã até a noite com grelhados e lanchinhos saudáveis

Lugar é outra novidade porque leva alimentação com esse conceito à Chácara Cachoeira

Thailla Torres | 16/12/2017 08:08
Grelhado de filé mignon servido com mandioquinha.
(Foto: André Thomé Barbosa)
Grelhado de filé mignon servido com mandioquinha. (Foto: André Thomé Barbosa)

Com muitos ingredientes saudáveis na cabeça, o empresário Caio Ioshi foi chamado de louco ao abrir um restaurante em Campo Grande, depois de tantos anos trabalhando no setor de transportes. Mas foi a falta de opção, segundo ele, que o fez abrir as portas do "Cerrado Tropical" na Rua Coronel Cacildo Arantes, a poucos metros do Parque das Nações Indígenas.

O lugar chama atenção de quem  passa pela arquitetura. "Sou de Prudente, no interior de São Paulo e passei um mês de férias em Campo Grande. Particularmente, só encontrei restaurantes desse tipo em alguns shoppings, um ambiente que não gosto de estar todos os dias. Então pensei, porque não abrir um restaurante por aqui?". 

A proximidade com o parque foi a melhor escolha, garante. "É só olhar para o parque e ver que aos poucos o campo-grandense vem se interessando por uma vida mais saudável", diz o proprietário.

Macarrão de abobrinha. (Foto: André Thomé Barbosa)
Macarrão de abobrinha. (Foto: André Thomé Barbosa)

Na hora do almoço, os pratos elaborados pelo chef de cozinha Geovanne Vicenti vão de massas a grelhados com molhos especiais que custam de R$ 35,00 a R$ 40,00. "São pratos conhecidos na cozinha contemporânea, mas com finalidade saudável e ao mesmo tempo saboroso. E a grande vantagem é poder montar o prato e escolher uma receita diferente todos os dias".

Funciona assim: para montar, o cliente escolhe um grelhado, um acompanhamento e um molho. Entre as proteínas há filé de salmão, picanha, filé de tilápia, filé mignon, polpetone de filé mignon recheado com mussarela de búfala, filé de frango ou uma opção vegana do dia elaborada pela casa.

Para os acompanhamentos tem arroz (integral ou branco), purê de mandioquinha, espaguete de abobrinha, espaguete de cenoura, farofa de bacon a banana da terra. Além de molho de maracujá cremoso, pesto, queijo, chimichurri e dijon.

No cardápio há um macarrão penne em duas versões com salmão e molho cítrico ou caprese com pesto, tomate cereja, mussarela de búfala e manjericão. E risoto de salmão, funghi, carne seca, caprese e frango.

No almoço e jantar é também possível montar saladas e sanduíches com opções de salmão defumado a filé mignon.

Há sabores de omelete, açaí, sucos e bebidas funcionais, como o anticolesterol feito com melancia, gengibre e linhaça. O "Calmante" tem maracujá, manjericão, salsinha, água de coco e biomassa de banana verde. Também são servidas opções como desintoxicante, diurético, rejuvenescedor e até para auxiliar no bronzeado, feito a base de ingredientes orgânicos.

O Cerrado Tropical fica na Rua Coronel  Cacildo Arantes, 123, Chácara Cachoeira. Abre de segunda a sexta das 10h às 20h. E aos sábados das 11h30 às 15h. O telefone para contato é (67) 3305-0900.

Curta o Lado B no FacebookInstagram.

Tem opção de açaí natural com vários acompanhamentos. (Foto: André Thomé Barbosa)
Tem opção de açaí natural com vários acompanhamentos. (Foto: André Thomé Barbosa)
Ou creme de pitaia. (Foto: André Thomé Barbosa)
Ou creme de pitaia. (Foto: André Thomé Barbosa)
Espaço é simples e agradável. (Foto: Caio Oishi)
Espaço é simples e agradável. (Foto: Caio Oishi)
Nos siga no Google Notícias