ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Restaurante de Bonito concorre a prêmio de melhor casa do Centro-Oeste

Aline Araújo | 20/05/2015 12:07
A Casa do João está concorrendo ao prêmio de melhor restaurante do Centro Oeste. (Foto: Reprodução Facebook)
A Casa do João está concorrendo ao prêmio de melhor restaurante do Centro Oeste. (Foto: Reprodução Facebook)

No interior do Mato Grosso do Sul, a Casa do João despertou o interesse do paladar de chefs renomados e críticos gastronômicos que visitam restaurantes de todo o Brasil, na surdina, para escolher os melhores do ano.

Ponto tradicional e turístico da cidade mais popular do Estado, Bonito, a casa foi submetida à avaliação e é finalista no concurso, já está entre os cinco melhores restaurantes da região Centro-Oeste. Agora, a votação popular está aberta e pode consagrar o único restaurante do Estado na disputa como o melhor.

Quem faz a premiação é a revista Prazeres da Mesa, uma das mais conceituadas do cenário gastronômico brasileiro.

"São 180 chefes que viajam o Brasil inteiro. Eles visitaram a gente sem que a gente soubesse e ficamos super felizes quando descobrimos, no suto, com a ligação de um amigo, que estávamos representando o Estado. E estamos confiantes em ganhar”, conta Felipe Caran, que está a frente da administração do restaurante.

Assim que ficaram sabendo da noticia, recorreram as redes sociais para pedir o apoio das pessoas que gostam do restaurante. (Foto: Reprodução Facebook)
Assim que ficaram sabendo da noticia, recorreram as redes sociais para pedir o apoio das pessoas que gostam do restaurante. (Foto: Reprodução Facebook)

Assim que ficou sabendo da noticia, Felipe recorreu as redes sociais para pedir o apoio das pessoas que gostam do restaurante.

Ele é filho do João que deu nome à casa e começou a tradição há nove anos. Apesar de também ter carnes no cardápio, o forte do estabelecimento é o peixe.

O carro-chefe é o grupo de receitas especiais à base de traíra. Foi o primeiro prato a ser vendido pelo restaurante, que quando começou atendendo 35 pessoas por dia. Hoje a casa, que antigamente também era a moradia da família, recebe mais de 200 clientes e é ponto obrigatório para artistas que passam pela cidade.

Além dos pratos com traíra, pintado à urucum, muqueca pantaneira e pirarara ao molho de alcaparras, ganham destaque no cardápio. Entre os doces, são duas opções de sobremesa, o petit gateau de guavira e o de Nutella. 
Para ajudar a Casa do João, a trazer esse título para Mato Grosso do Sul, vote aqui.

Nos siga no Google Notícias