ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Restaurante volta a funcionar integrado à café, biblioteca e com internet wi-fi

Elverson Cardozo | 16/03/2013 07:00
Restaurante agora fica ao lado da biblioteca. (Foto: Marcos Ermínio)
Restaurante agora fica ao lado da biblioteca. (Foto: Marcos Ermínio)

O endereço permanece o mesmo. O número de refeições servidas por dia - de 1,2 mil a 1,5 mil -, também será mantido. A diferença é que o novo restaurante do Sesc Horto, que será reinaugurado hoje (16), em Campo Grande, modernizou e está seguindo o ritmo das últimas tendências do mercado gastronômico. O espaço foi readequado e passou a integrar uma biblioteca e um café. A internet wi-fi liberada é mais um atrativo.

Com as mudanças, o cliente agora tem acesso, pelo mesmo salão do restaurante, ao acervo da biblioteca, que conta com cerca de 10 mil títulos, entre obras literárias, revistas, gibis, DVDs e jornais diários. É só atravessar a porta.

Um lounge convidativo e o Café, que fica ao lado, parece ser o cenário e o ambiente ideal para aquela pausa depois do almoço. O espaço, com a nova decoração, ficou mais convidativo e organizado. De frente para a porta principal, aos fundos, o cliente encontra o Café, onde será comercializado, fora o item principal, doces e salgados, por exemplo.

À direita foram posicionadas as mesas térmicas, onde serão servidos os alimentos. No mesmo espaço, mais para o centro do salão, próximos à saída, estão os seis novos caixas. O lado esquerdo foi reservado à biblioteca e ao lounge.

Para diretora regional do Sesc em MS, Regina Ferro, ambiente ficou mais sofisticado. (Foto: Marcos Ermínio)
Para diretora regional do Sesc em MS, Regina Ferro, ambiente ficou mais sofisticado. (Foto: Marcos Ermínio)

Alta gastronomia - Diretora regional do Sesc em Mato Grosso do Sul, Regina Ferro explica que, com a reforma, o novo restaurante adotou referências próprias da alta gastronomia e se tornou um ambiente mais sofisticado.

Disse, ainda, que a cozinha está dentro dos padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária e segue o PAS (Programa Alimentos Seguros), do Senac, que evita riscos e perigos à mesa.

O time de profissionais que vão trabalhar no restaurante não aumentou, mas a equipe passou por treinamentos, foi readequada e agora conta com chef de cozinha, cozinheira, auxiliar, baristas (profissionais especializados em cafés de alta qualidade) e nutricionistas.

Somando todos os colaboradores - do restaurante, do Café e da biblioteca -, o número profissionais chega a aproximadamente 50.

Biblioteca conta pelo menos 10 mil títulos. (Foto: Marcos Ermínio)
Biblioteca conta pelo menos 10 mil títulos. (Foto: Marcos Ermínio)

Segundo a diretora, a inspiração para o novo ambiente veio do desejo oferecer o que há de melhor às pessoas. Os cardápios foram reelaborados em cima do conceito de alimentação saudável e com objetivo de proporcionar maior qualidade de vida à população. “O Sesc não vende um prato de comida. Vende saúde”, afirmou.

Qualificação e reconhecimento - Chef de cozinha e apresentadora de um programa culinário em um canal fechado de televisão, Carla Pernambuco veio de São Paulo para ministrar uma oficina à equipe que vai trabalhar no novo restaurante em Campo Grande.

Para a Chef de Cozinha Carla Pernambuco, restaurante está "bem alinhado às tendências internacionais". (Foto: Marcos Ermínio)
Para a Chef de Cozinha Carla Pernambuco, restaurante está "bem alinhado às tendências internacionais". (Foto: Marcos Ermínio)

No treinamento, a especialista trabalhou com caldos e apresentou algumas possibilidades de molhos. Ela cogita voltar à cidade para cursos bimestrais, mas os detalhes, segundo o Sesc, ainda estão sendo acertados. Não há nada confirmado.

Para a Chef, que comanda o programa “Brasil no Prato”, no Canal Fox, o restaurante está “bem alinhado às tendências internacionais”, que passaram a privilegiar uma cozinha mais saudável.

Reinauguração – Em comemoração à reabertura do espaço, a instituição promoveu, ontem (15), um coquetel. Carla Pernambuco ofereceu aos convidados o "Vichyssoise de Guariroba", um caldo com fios de guariroba.

Quanto custa ? - No “novo” restaurante, o almoço, para comerciário, custa R$ 15,00. Quem não possui carteirinha paga R$ 29,00. O método de cobrança é por quilo.

Serviço - O restaurante do Sesc Horto estará aberto todos os dias, das 11h às 13h30. A cafeteria e a biblioteca vão funcionar de segunda à sexta, das 9h às 21h. Mais informações pelo telefone (67) 3357-1200.

Nos siga no Google Notícias