ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Site cadastra pessoas interessadas em abrir a casa para servir desconhecidos

Naiane Mesquita | 20/02/2016 07:23
Site cadastra pessoas interessadas em abrir a casa para servir desconhecidos

De um lado um anfitrião disposto a receber pessoas desconhecidas, promover um jantar “daqueles” e do outro alguém que aprecia novas experiências e descobertas gastrômicas. No meio dessa bagunça, o site Dinneer, uma plataforma que mostra onde e como realizar esses encontros regados a boa comida e conversa.

A plataforma foi criada pelo campo-grandense Flávio Estevam, que há oito anos promove empreendimentos na internet. “Eu tive a ideia do Dinneer ao observar que a todo momento as pessoas compartilhavam fotos de pratos de comida no Instagram e logo em seguida surgiam comentários de gente querendo experimentar, não só pela comida em si, mas pela experiência gastronômica”, afirma Flávio.

Para ele cada prato tem uma história por trás, do restaurante ou do chef que o preparou. “Ser anfitrião é estar disposto a receber alguém, a criar um laço de amizade. O site nasceu para isso, que as pessoas tenham acesso a experiências gastrômicas, mas que em nenhum restaurante você vai encontrar algo tão intimista e pessoal. É uma imersão cultural muito mais rica”, descreve.

O site funciona da seguinte maneira. Quem deseja ser anfitrião se cadastra com local e tipos de pratos que pretende servir, incluindo, entrada e sobremesa. O valor pelo jantar também é estipulado, normalmente pelo número de pessoas, e um calendário é utilizado para ver a disponibilidade.

Em Campo Grande, há cinco anfitriões cadastrados. Um deles é Hugo Salum, 45 anos. Formado em marketing e com um livro publicado, o carinho pela cozinha surgiu como uma terapia. “Nesta sexta vai ser o nosso primeiro jantar, para oito pessoas. Dividimos os custos. No caso sai R$ 65,00 por pessoa, incluindo a bebida que é martini, cerveja, água e suco”, descreve Hugo.

O menu é de impressionar. A entrada é uma salada de alface com figo e queijo parmesão, seguida pelo prato principal: arroz branco com hortelã e carne com molho verde tailandês. Para finalizar, a sobremesa é um mousse de abacate com sorvete de creme.

Sofisticado ou mais simples, no Dinner ainda há mais anfitriões e de todos os tipos. Desde quem serve bacon até na sobremesa, tapas e uma pizza caseira. Vale a pena explorar e quem sabe encontrar bom papo e boa comida.

Nos siga no Google Notícias