ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Sonho tirou Jéssica da limpeza para adoçar a vida no Aero Rancho

Me da covid-19 fez com que ela deixasse para trás a rotina na limpeza e investisse em donuts

Por Aletheya Alves | 26/11/2023 07:25
Moradora do Aero Rancho, ela explica que, assim como o marido, Rodrigo Bezerra Fernandes, foi tomada por ansiedade durante a pandemia.
Moradora do Aero Rancho, ela explica que, assim como o marido, Rodrigo Bezerra Fernandes, foi tomada por ansiedade durante a pandemia.

Com medo de ser contaminada pela covid-19 durante a pandemia, Jéssica Nonato da Silva ficou tão preocupada que sonhou com a solução. Foi assim que, deixando para trás o cotidiano de limpeza em postos de saúde, abriu sua loja de donuts.

Moradora do Aero Rancho, ela explica que, assim como o marido, Rodrigo Bezerra Fernandes, foi tomada por ansiedade durante a pandemia. “Toda vez que dava um teste positivo ou algo assim, o pessoal da limpeza tinha que entrar e fazer o trabalho terminal. A ansiedade e o nervosismo começaram a pegar demais”.

Além de se preocupar consigo e com o marido, a autônoma narra que ter dois filhos pequenos intensificou o medo constante. Ela conta que, na época, a tensão se espalhou e a partir daí começou a pensar sobre sair da área.

“Sempre gostei de cozinhar, meu pai gostava também e me ensinou bastante. Fui aprendendo, mas nunca pensei em ser profissional”, diz Jéssica.

No sonho, ele falava sobre rosquinhas e, quando acordou, Jéssica decidiu procurar na internet sobre receitas variadas
No sonho, ele falava sobre rosquinhas e, quando acordou, Jéssica decidiu procurar na internet sobre receitas variadas

A partir da conversa com o marido, a decisão foi tomada, mas ainda sem definir o que seria do futuro. Até que, em uma noite, Jéssica sonhou com o pai, que já é falecido há mais de uma década.

No sonho, ele falava sobre rosquinhas e, quando acordou, Jéssica decidiu procurar na internet sobre receitas variadas. “Pesquisei, vi várias coisas, mas nada se parecia com o que eu queria mesmo. Depois, encontrei os donuts e resolvi tentar”.

Sem saber produzir as receitas, ela narra que perdeu muito material até conseguir chegar às instruções corretas e que se tornaram as atuais.

“Fiz curso, aperfeiçoei a massa e consegui fazer dar certo. No início, colocava os donuts na caixinha térmica e saía para vender no posto em que eu trabalhava”, explica.

Usando do boca a boca, as rosquinhas começaram a ser encomendadas até que se sustentassem por si só. “Meu marido continuou como técnico de enfermagem, mas nas horas livres ele consegue me ajudar no atendimento e também na entrega.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Hoje, Jéssica é responsável pela loja própria e garante que o sonho realmente fez com que todo o futuro mudasse. Sobre o cardápio, há opções de prestígio, ninho, brigadeiro, doce de leite, paçoca, café, churros e outros.

Os valores são a partir de R$ 4,50 na versão mini e R$ 12 na grande. A loja fica localizada na Rua Cajazeira, número 1.469, no Jardim Aero Rancho, abrindo de segunda até sábado das 12h às 19h.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias