ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Sonhos de família que viaja pelo País fazem sucesso há 10 anos em Campo Grande

Thailla Torres | 02/05/2016 06:15
Com saborosos recheios de creme, doce de leite e goiabada, os sonhos fresquinhos é o que faz sucesso no mesmo lugar. (Foto: Fernando Antunes)
Com saborosos recheios de creme, doce de leite e goiabada, os sonhos fresquinhos é o que faz sucesso no mesmo lugar. (Foto: Fernando Antunes)

Há 10 anos a cena se repete na Avenida Tamandaré. Durante a manhã, Ellen Cristina Simões, de 28 anos, abre o guarda-sol e monta a mesa para começar a vender sonhos. Com saborosos recheios de creme de baunilha, doce de leite e goiabada, eles são fresquinhos, justamente o que faz sucesso no mesmo lugar e já fidelizou inúmeros clientes. 

O que ninguém imagina é que os sonhos da família Simões já rodaram várias cidades do Brasil. O bolinho frito e recheado é uma tradição familiar, passada por gerações.

Atualmente a família se dedica exclusivamente na produção do doce. O local onde fica Ellen é uma via movimentada e em poucas horas pessoas que passam a pé, de carro ou vizinhos que já conhecem o doce, fazem a famosa paradinha para a escolha do sonho.

"Quem não conhece, chega rapidinho e pega. Mas tem cliente que há anos compra com a gente e pelo carro eu já até sei o sabor. É só encostar que eu coloco na sacolinha. Tem gente que leva pra família toda no fim de tarde", explica Ellen que está no ponto há 2 meses.

Ellen está há 2 meses ajudando a família na venda de sonhos. (Foto: Fernando Antunes)
Ellen está há 2 meses ajudando a família na venda de sonhos. (Foto: Fernando Antunes)

Ela conta que começou vender sonhos para o pai na Avenida Tamandaré há cerca de 2 meses. Antes, quem vendia era a tia Ivani Simões. A tia ficou no mesmo lugar vendendo por cerca de 9 anos, mas em 2016 decidiu voltar para a terra natal em Porto Velho, capital de Rondônia.

Enquanto Ellen vende, o pai Amauri Simões, de 47 anos, e a mãe dela ficam em casa, na Vila Popular, organizando a produção do dia seguinte.

Amauri explica que são feitos cerca de 200 sonhos por dia e todos são vendidos. "Eu não sei fazer outra coisa, me sinto bem fazendo sonhos e gosto muito do meu trabalho e ser o meu patrão", diz orgulhoso.

Durante uma venda e outra, Ellen relata ao Lado B que a tradição de fazer sonhos veio do tempo da avó. "Minha avó ensinou os meus pais e meus tios a fazerem. Desde pequena lembro da família trabalhando com isso e sei que eles gostam de viajar".

Ela chegou em Campo Grande quando tinha 18 anos, na companhia da família. Hoje, além do pai e da mãe, há primos que também trabalham na produção de sonhos em outras regiões da cidade.

A vontade de todos era passsar por vários estados levando os doces que ela diz fazerem sucesso pela dedicação e amor inclusos na receita. "Já passamos por Cuiába, Curitiba, Porto Velho e Manaus", lembra. 

Mas foi em Campo Grande, onde até então seria uma parada temporária, que eles acabaram criando raízes. Hoje Amauri mora com a esposa, a filha Ellen e os netos, e garante que aqui foi o lugar que todos se sentiram melhor. "Eu me apaixonei pelo clima daqui. Em cada lugar, geralmente tinha um período difícil, aqui nós vendemos todos os dias", comemora Amauri.

A filha reforça: "Aqui foi o lugar que mais gostamos e não temos previsão de sair" afirma Ellen.  

A barraca de sonhos fica na Avenida Tamandaré, s/n, próximo a rua Fernando de Noronha no Vila Planalto. E o atendimento é de segunda a sexta, a partir das 11h30. 

Curta a página do Lado B no facebook. 

A família vende de segunda a sexta. (Fotos: Fernando Antunes)
A família vende de segunda a sexta. (Fotos: Fernando Antunes)
Com sabores de dar água na boca.
Com sabores de dar água na boca.
Nos siga no Google Notícias